PUB
PUB
Internacional
Catherine Deneuve e Brigitte Bardot defendem Depardieu
Gérard Depardieu
Redação Lux em 21 de Dezembro de 2012 às 16:02
A decisão de mudar de residência, pôs Gérard Depardieu na boca do mundo. O ator decidiu mudar-se para a Bélgica fugindo assim ao novo imposto de 75 por cento sobre os rendimentos dos milionários franceses.

Entre os seus defensores, destaque para a intervenção de Catherine Deneuve e Brigitte Bardot que vieram publicamente defender o ator.

Catherine Deneuve escreveu mesmo uma carta aberta em resposta ao ator Philippe Torreton, no jornal «Libération» , que criticou Depardieu por fugir de França «com os bolsos cheios de dinheiro».

«[O Gérard] é um grande ator e tu estás apenas a revelar a tua inveja. (...) Insultas o físico dele, o seu talento! Qual é a tua razão democrática para este tipo de condenação tão baixa?», escreveu a respeitada atriz de 69 anos.

Também Brigitte Bardot veio defender a liberdade de escolha do ator, mesmo sendo este «um amante de touradas», referiu a atriz que é conhecida pela sua luta pelos direitos dos animais.

«Mesmo apesar de ele ser fã de touradas, isso não impede que ele seja um ator excecional que representa a França com uma fama e popularidade únicas», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção