Numa altura em que a magreza de Kate Middleton continua a suscitar preocupação: a duquesa de Cambridge pesará atualmente cerca de 43kg - um peso baixo para a sua altura: 1m78 -, e que tanto se fala na «anorexia» da mulher do príncipe William, a revista Grazia veio reconhecer que tinha retocado a foto de Kate e tornado, «sem querer», a sua cintura muito mais esguia.
A edição inglesa da revista sentiu-se na obrigação de confessar aos seus leitores que tinha alterado a imagem de Kate, negando, contudo que fosse ideia expressa fazê-la parecer mais magra: «Lamentamos se o processo causou essa impressão».
A desculpa para o «emagrecimento» de Kate Middleton foi o processo para remover o príncipe William da foto original usada para fazer a capa da publicação de maio da publicação.
Em comunicado, a revista explicou que queria ter «uma boa imagem da duquesa sozinha, mas em todas Kate estava ao lado do príncipe. Por isso, pedimos para removê-lo da foto (uma prática comum entre as revistas de moda). Esse processo poderia ter deixado a duquesa sem um braço, então foi copiado o braço para completar a imagem.»