PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AM em 2 de Maio de 2013 às 17:30
Modelo «plus size» estrela da campanha de verão H&M
A H&M decidiu arriscar no mundo da moda e contratou a modelo americana Jennie Runk, que veste o 44, para ser imagem da sua campanha de «moda praia».

Em declarações ao Daily Mail, a modelo, de 24 anos, afirmou que espera «que chegue rápido o dia em que o termo "plus size" deixe de existir. Uma modelo "plus size" não é uma mulher "plus size". Só somos maiores que a média das modelos. E estamos a tentar criar um movimento para que todas as mulheres amem o seu corpo, não importe o tipo de corpo que ela tenha», afirmou Jennie Runk.

Quem também ficou contente com a escolha da modelo foi Jenna Sauers, ex-modelo e feminista, que aplaudiu a atitude da marca sueca.

«A seção dela não é sequer rotulada como "moda praia plus size" É apenas "moda praia"», afirmou, acrescentando: «Isto é uma mensagem positiva sobre a inclusão e ajuda para mudar os padrões de beleza. Ver corpos assim em campanhas de moda devia ser comum como qualquer outra coisa».

No entanto, apesar de no site da marca se ler apenas «a nova moda de praia», as peças apenas estão disponíveis em tamanhos maiores.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção