PUB
PUB
Internacional
Lançado novo site que permite direito de resposta pública aos famosos
ICorrect.com
Redação Lux  com IP em 15 de Março de 2011 às 10:59
As figuras públicas internacionais e organizações que se sintam alvo de notícias incorretas têm agora disponível um sítio na Web onde podem apresentar a sua versão dos factos e repor a verdade.

Através do site ICorrect.com, qualquer figura pública ou organização pode expressar a sua versão sobre factos publicados na imprensa, exercendo assim um direito de resposta pública e online.

Para isso, cada individualidade só tem que subscrever uma assinatura anual que dá acesso à página - no valor de 1000 euros para pessoas singulares e 3500 para empresas.

O projeto é da autoria do empresário chinês David Tang. Em declarações ao «The Independent», Tang explica que o objetivo do iCorrect.com é acabar com a especulação:

«Criámos um mundo cibernético onde 99% das notícias publicadas não passam de rumores».



O site já mostra indícios de que pode vir a ser bem-sucedido. Nas últimas semanas alguns rostos mediáticos usaram a ferramenta como direito de resposta. É o caso de Naomi Campbell.

A modelo negou uma notícia do jornal «The Sun» que adiantara que Campbell tinha afirmado que a FIFA tinha tomado a posição certa ao entregar a realização do Mundial de Futebol 2018 à Rússia e não à Inglaterra.

«Nunca expressei qualquer opinião sobre esse tema. A única coisa que disse foi que, uma vez que a FIFA já tinha tomado uma decisão, a Rússia faria um grande trabalho», explicou através do site iCorrect.

Também a modelo inglesa Kate Moss utilizou o site para avisou os fãs que os perfis com o seu nome presentes nas redes sociais twiter e facebook não são seus mas de um impostor.

Sienna Miller e Michael Caine são outros dos nomes que já aderiram a este site, em nome da verdade.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção