PUB
PUB
Internacional
Leonardo DiCaprio apela ao fim do massacre de elefantes
Leonardo DiCaprio - Antestreia de «Django Unchained» em Nova Iorque Foto: Reuters
Redação Lux em 1 de Março de 2013 às 17:14
«Acabe com o massacre dos elefantes», pede Leonardo Dicaprio, pela Avaaz, uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global.

«Em toda a África, elefantes estão sendo assassinados por caçadores ilegais em números recorde e as suas presas, arrancadas com serras-elétricas para produzir artigos de luxo, estátuas e bugingangas na Ásia. Mas em poucos dias, a Tailândia vai sediar uma importante cúpula sobre tráfico ilegal de espécies ameaçadas, dando-nos uma oportunidade única para acabar com esse massacre sem sentido», assina o ator num comunicado em que pede a todos que se juntem a si para acabar com o tráfico ilegal de marfim, assinando a petição urgente da Azaaz e compartilhando-a com todos os amigos.

Avaaz, que significa «voz» em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas, foi lançada em 2007 com uma simples missão democrática: «mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem», lê-se no site oficial.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção