PUB
PUB
Internacional
Aos 56 anos, Elle Macpherson reflete sobre a passagem dos anos e confessa que ficou sóbria aos 40
Elle Macpherson na capa da New Beauty
Redação Lux em 17 de Setembro de 2020 às 18:00

Foi em 1989, há três décadas, que a revista Time se referiu a Elle MacPherson como “The Body” e, hoje,  aos 56 anos, a modelo australiana, tornada atriz, apresentadora e empresária de sucesso, continua a merecer o epíteto, com o seu corpo esguio e bronzeado, de curvas irrepreensíveis.

O segredo de Elle, uma das supermodelos mais glamorosas e conhecidas do mundo, passa por um estilo de vida saudável, com rotina intensa de exercício físico, uma alimentação cuidada e pelo seu “Super Elixir”, um suplemento produzido pela própria Macpherson e vendido pela WelleCo, a empresa de produtos de saúde e bem-estar que cofundou. Duas colheres do pó verde prometem aumentar a vitalidade, ajudar na digestão e, aparentemente, proporcionar o seu corpo estrondoso.

Elle Macpherson negou várias vezes ter feito cirurgias plásticas insistindo em que está a “envelhecer graciosamente sem interferências”. Foi exatamente sobre essa passagem do tempo que Elle Macpherson, que fez 56 anos no dia 29 de março, refletiu recentemente.

Em declarações à revista Gritty Pretty, a modelo mostrou-se confortável na sua idade e confessou não celebrar os marcos, como a chegada aos 40 ou aos 50. Os 40, contudo, foram para si uma década muito especial:“É engraçado, os 40 são um ano tão introspectivo”, assumiu Elle que revelou que, embora possa ter sido um marco, não assinalou a a ocasião com uma festa suntuosa ou chique. Em vez disso, partiu num safari para viver uma experiência e decidiu ficar sóbria. “Eu senti que queria passar um tempo em introspecção”, continuou.

Já há uns anos assumira que consumiu álcool e drogas,  incluindo aspirina, de forma descontrolada no passado e decidiu ficar sóbria por motivos de saúde e não por causa de um vício. Foi então aos 40 que começou a concentrar-se na saúde e bem-estar. “Beleza em todas as idades é um cliché aborrecido, mas a beleza não é reservada apenas para os jovens. Há um grande movimento que apoia isso. Eu não senti nenhum tipo de pressão de chegar ao marco dos 50 anos, talvez porque me vim a preparar para esta fase da minha vida há muito tempo(...) Quando cheguei aos 50, não senti que cheguei a nenhum tipo de patamar fisicamente ... Não foi tipo, meu Deus, é melhor recompor-me antes de completar 50; foi mais como se tivesse renascido”, admitiu. 

Há três anos, Elle Macpherson pôs fim aos casamento de quatro anos com o empresário do ramo imobiliário Jeffrey Soffer, com quem protagonizou um casamento romântico de luxo nas ilhas Fiji, no Pacífico Sul (2013).

Este foi o seu segundo casamento, depois de um primeiro matrimónio aos 21 anos, com o fotógrafo de moda francês Gilles Bensimon, 20 anos mais velho e que não duraria mais de três anos (1986/89). A sua relação mais longa, contudo, foi com o financeiro francês Arpad Busson, pai dos seus dois filhos, Arpad, de 22 anos e Aurelius de 17. O casal esteve junto 10 anos antes de se separar em 2005 mas mantém um relacionamento próximo, passando regularmente o Natal com os filhos. “A maternidade é a experiência mais gratificante e sinto-me abençoada pelos meus filhos me terem escolhido para ser a sua mãe. Tenho uma melhor compreensão de mim mesma, do amor incondicional e da vida através da maternidade. Quero ajudar a orientar os meus filhos a todos os níveis, para que sejam mais observadores e conscientes. Estou constantemente a aprender com eles e espero que eles testemunhem alguma sabedoria minha”, evidenciou numa crónica que assinou no getthegloss.com

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção