A vencedora de um prémio Goya faz história ao tornar-se a cara da nova coleção “elegante e intemporal” Thirteen Pieces, combatendo os preconceitos em torno da discriminação e do envelhecimento
Conhecida pelas suas participações em filmes como Esse Obscuro Objeto de Desejo e Em Carne Viva, de Pedro Almodóvar e vencedora honorária do prêmio Goya, Ángela Molina desafia desde há muito os estereotipos.
Assumindo os cabelos brancos e as rugas como parte natural da sua imagem, é considerada uma das mulheres mais elegantes da Espanha e um símbolo do envelhecimento natural sem procedimentos. Nessa medida, rompe novamente barreiras, ao tornar-se aos 67 anos protagonista da mais recente campanha da Zara.
Em entrevista ao jornal El País, a atriz revelou a sua posição em relação às cirurgias estéticas “Isso não é beleza. Eu vejo isso como impossível. Não me interessa. Gostaria de ver a sua avó com cara de peixe?”. Ángela Molina tem 5 filhos, três do seu primeiro casamento com o fotógrafo Hervé Tirmarche e dois com o empresário Leo Blakstad com quem é casada desde 1995, sendo que a última vez que foi mãe tinha 47 anos. Tem dois netos mostrando-se verdadeiramente encantada no seu papel de avô: “Ser avó é o presente dos meus filhos para minha vida”.