Linda Evangelista revelou que foi abusada pelo ex-marido Gérald Marie durante o seu casamento de cinco anos (1987 a 1993). A supermodelo canadiana casou aos 22 anos com Gérard Marie, 15 anos mais velho, que era na altura o chefe europeu da Elite Model Management.
Falando sobre o seu relacionamento no documentário da Apple TV + The Super Models, Evangelista disse: ‘Aprendi que talvez estivesse no relacionamento errado".
Hoje com 58 anos, Evangelista elogia as mulheres que o acusaram de violação assumindo que foram elas que lhe deram coragem para falar. 'Durante o meu relacionamento com Gérald Marie, eu não sabia nada sobre essas acusações sexuais contra ele, então não pude ajudar essas mulheres. Ouvindo-as [as alegadas vítimas] agora, e com base nas minhas próprias experiências, acredito que estão a dizer a verdade. Isso parte-me o coração porque são feridas que talvez nunca cicatrizem, e admiro a sua coragem e força por falarem hoje.'
Em 2020, Marie foi acusado de violação e má conduta sexual por sete mulheres, inclusivé a modelo Carré Otis, nas décadas de 1980 e 1990, enquanto trabalhava para a agência de modelos Elite, entre outras agências de Paris. "Eu adoraria que a justiça fosse feita. Eu adoraria que idiotas como ele pensassem duas vezes e tivessem medo e adoraria que as mulheres soubessem que não estão sozinhas.
Em declarações à Apple TV+, Gérard Marie, de 73 anos, negou as acusações de abuso e disse que ‘nunca cometeu o menor ato de violência’.