Após a divulgação de um vídeo onde Betty Grafstein acusa José Castelo Branco de agressões físicas, o socialite partilhou uma mensagem nas redes sociais que muitos interpretam como uma reação indireta à polémica.
Num vídeo publicado esta terça-feira, 1 de julho, José Castelo Branco começou por contar um episódio do seu dia:
“Queridos, ainda estou vivo. Vim do autocarro e uma senhora extremamente elegante perguntou-me ‘como consegues andar de saltos altos’? Eu disse-lhe: ‘Querida, em tudo na minha vida, eu nunca desisto.’”
O socialite reforçou a ideia de persistência e fé pessoal, sem mencionar diretamente o vídeo de Betty: “Se estiveres certo, se souberes a verdade, nunca desistas porque Deus é tua testemunha. Mesmo que sintas que estás a desabar, resiste à tentação porque Deus está contigo.”
Terminou com uma mensagem de resiliência, que muitos consideraram uma indireta à situação mediática em que se vê envolvido: “Nunca desistam, mesmo que vos queiram deitar abaixo completamente, não desistam. Vão sempre até ao fim se tiverem a verdade do vosso lado.”
José Castelo Branco enfrenta uma acusação formal do Ministério Público por violência doméstica, que o acusa de ter agido de forma “livre, voluntária e consciente” ao maltratar Betty, tanto física quanto psicologicamente. Betty está atualmente numa unidade de cuidados médicos em Nova Iorque, onde vive desde que teve alta hospitalar em 2024.