PUB
PUB
Internacional
Alberto do Mónaco revela por que se apaixonou por Charlene Wittstock
Alberto do Mónaco anuncia noivado com Charlene Wittstock
Helena Pestana em 10 de Julho de 2010 às 14:02
O anúncio do noivado de Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock surgiu quando menos se esperava. O comunicado oficial do principado do Mónaco, porém, nada informava acerca dos pormenores de um dos casamentos reais mais aguardados das últimas décadas. Coube ao próprio príncipe Alberto II, na primeira entrevista que deu após o anúncio do casamento, levantar um pouco o véu. Na mesma ocasião aproveitou ainda para fazer revelações inéditas sobre a sua noiva e sobre a felicidade que sente ao iniciar um novo capítulo na sua vida.

«Sei que os cidadãos do Mónaco há muito que esperavam este dia. Quero partilhar a minha alegria com eles», afirma o príncipe, em declarações à imprensa francesa.

Alberto fez ainda questão de dar a conhecer um pouco mais acerca da sua noiva, para quem só tem elogios: «O seu interesse pelas causas humanitárias, em particular pelos problemas que afectam as crianças, é resultado da sua grande sensibilidade e dedicação aos outros.»

Esta veia solidária de Charlene terá sido mesmo uma das razões que levou Alberto a apaixonar-se pela ex-nadadora. Agora, o príncipe só quer que a noiva seja bem recebida pelos monegascos.

«Desejo que a Charlene, que ama o Mónaco, entenda todos os pormenores da vida do meu país, para que se integre totalmente. Também desejo que a população monegasca a receba de braços abertos e que aprecie a sua cultura e a nova visão que ela pode trazer», confessou.

Apesar de a imprensa mundial ter avançado que o casamento deveria acontecer ainda este ano, Alberto II do Mónaco garante que este está previsto para o Verão de 2011. Charlene Wittstock ainda não se pronunciou desde o anúncio do noivado, mas as suas atitudes ao longo dos últimos anos mostram que está preparada para assumir o lugar de princesa.

Desde a sua primeira aparição ao lado de Alberto, no Jantar do Automóvel Clube, em 2006, até ao casamento real da Suécia, no passado dia 19 de Junho, Charlene evoluiu em termos de elegância, mas também de atitude e postura, estando muito mais confi ante, ao ponto de até já acenar ao público. Graças ao acompanhamento que tem tido, no sentido de dominar a etiqueta e o protocolo, hoje, Charlene é uma mulher mais graciosa, com uma imagem mais cuidada e uma atitude à altura do exigido a uma princesa.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção