PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 7 de Março de 2011 às 11:58
Coleção de John Galliano apresentada em Paris sem o estilista, perante o presidente da Dior
A coleção criada por John Galliano para a marca com o seu nome foi apresentada, este domingo, num luxuoso salão privado de Paris, apenas a jornalistas e compradores mas sem a presença do criador, internado numa clínica de reabilitação.

O desfile foi cancelado mas a apresentação da coleção Outono-Inverno 2001/2012, desenhada pelo estilista para a marca John Galliano, da qual a casa Dior possui 90% do capital, decorreu com tranquilidade e alguns aplausos.



Os compradores e jornalistas que foram recebidos pelo Presidente da Dior, Sidney Toledano, assistiram ao desfile de cerca de vinte propostas do criador.

Toledano já tinha manifestado a sua posição no desfile da Dior, na última sexta-feira, atacando as declarações «intoleráveis» do estilista:

«Nos maus momentos é preciso avançar. Estou aqui para apoiar as nossas equipas», acrescentou.

A apresentação da coleção do estilista colocou assim um ponto final no trabalho de colaboração do designer para a casa Dior. Durante quinze anos Galliano emprestou talento às coleções que renderam milhões à casa Dior.

O estilista que se encontra a fazer uma cura de desintoxicação divulgou, na semana passada, um vídeo onde afirma amar Hitler. A polémica estalou e Galliano divulgou um pedido de desculpas através do seu advogado explicando que o comportamento incorreto se devia a um consumo exagerado de álcool.

Mas nem o pedido de desculpas públicas o vai conseguir livrar do tribunal. Galliano deverá comparecer perante a justiça francesa no segundo trimestre deste ano para responder às acusações de insultos antissemitas dirigido a um casal num bar de Paris.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção