PUB
PUB
Internacional
Cavaco Silva exige solução duradoura
Cavaco Silva
Redação Lux  com AM em 5 de Julho de 2013 às 10:41
Cavaco Silva exigiu uma solução duradoura a Paulo Portas e Pedro Passos Coelho.

O primeiro-ministro levou, esta quinta-feira, a garantia de que os dois partidos, PSD e CDS, chegaram a um acordo e estão dispostos a manter a coligação.

No entanto, a demissão de Paulo Portas na passada terça-feira continua a deixar tudo em aberto, uma vez que o Presidente da República quer que o CDS esteja representado no Governo ao mais alto nível.

À saída da audiência com Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho afirmou ir procurar «a melhor fórmula para a melhor solução para resolver a situação», deixando claro que a decisão final quanto à aceitação ou não da solução arranjada será sempre do Presidente da República.

«Compete ao Presidente pronunciar-se», afirmou o primeiro-ministro.

De acordo com o Expresso, esta sexta-feira, Cavaco Silva já admitiu a hipótese de mudança de Governo.

«A reflexão sobre a questão do pós-troika é de grande importância para o nosso futuro coletivo, seja qual for o Governo que estiver em funções em junho de 2014», afirmou o Presidente da República, durante a abertura do encontro «Portugal no período pós troika», que reúne 36 economistas.

Segundo o chefe de Estado, as condições políticas são decisivas, podendo influenciar o programa de ajustamento, que se espera ter nota positiva.

«Se Portugal encerrar o atual programa de ajustamento com avaliação positiva das instituições internacionais isso implica a dependência dos mercados e dos investidores para as nossas necessidades de financiamento externo», acrescentou Cavaco Silva.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção