Internacional
Casamento Real: vestido de Kate Middleton inspirado no de Grace Kelly
Casamento de William e Kate Fotos: Reuters
Redação Lux  com IP em 29 de Abril de 2011 às 16:22
Assim que Kate Middleton surgiu em público vestida de noiva a comparação foi quase instantânea: as semelhanças com o vestido de noiva de Grace Kelly saltaram à vista.

A noiva do príncipe William elegeu um modelo de Sarah Burton para a marca Alexander McQueen para dar o «sim» ao príncipe William na abadia de Westminster.

O modelo branco clássico e discreto possuía um corpete em renda muito semelhante ao que Grace Kelly usou há 55 anos atrás. Ambas coincidiram em modelos com mangas compridas estruturadas em renda.

Também na cabeça, ambas optaram por um véu de tule a cobrir o rosto até ao comprimento do cotovelo.

Grace Kelly casou-se com um vestido assinado por Helen Rose.



O vestido de Kate Middleton foi concebido com recurso a rendas francesas chantilly e inglesa Cluny num corpete blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly. O modelo em branco marfim de Kate tinha uma longa saia de cetim com renda na baínha.

A inspiração foi uma flor a desabrochar: justo na cintura, o vestido abria-se levemente nos quadris, até à baínha, de delicada renda bordada. A cauda, seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, em tudo oposto ao imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.

Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confecionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.

Catherine Middleton usou um véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth II, que ganhou a peça, que pertencia à Rainha mãe e data de 1936, quando fez 18 anos.

Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.

Veja, abaixo, o vestido de noiva de Grace Kelly:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção