Internacional
Redação Lux  com IP em 6 de Junho de 2011 às 15:57
Vestido de Kate Middleton vai ser exposto no Palácio de Buckingham
O vestido de noiva de Kate Middleton, que encantou o mundo no passado dia 29 de abril, dia do enlace com o príncipe William vai ser exposto no Palácio de Buckingham, em Londres, já a partir do próximo mês de julho.

Segundo informações avançadas pelo site oficial da Royal Collection (Coleção de obras de arte da coroa britânica) o vestido da duquesa de Cambridge foi incluído numa mostra patente ao público durante o período de abertura anual do palácio ao público, ou seja entre 23 de Julho e 3 de Outubro.

Além do vestido, será ainda exposta uma réplica do bolo de casamento de William e Kate.

A peça usada pela duquesa no seu casamento foi desenhada por Sarah Burton, para Alexander McQueen, um ícone da moda britânica morto no ano passado.

O vestido tem um espartilho coberto por tecido rendado, uma saia longa e um véu. A renda bordada à mão pela Escola Real de Costura, que funciona no Palácio Hampton Court, traz como motivos rosas, cardos, narcisos e trevos.

Os motivos foram aplicados sobre a renda. Cada um foi costurado a uma distância de 2 ou 3 milímetros. Todos os tecidos usados no vestido foram fornecidos por companhias britânicas.

De acordo com o site da Royal Collection, Kate acompanhou de muito perto a conceção do vestido.

Já a tiara de diamantes usada por Kate foi fabricada pela Cartier em 1936 e comprada pelo pai da rainha Isabel II, o duque de York (e posteriormente rei George VI) para a sua duquesa (posteriormente a rainha-mãe Isabel) três semanas antes de suceder o seu irmão como rei.

Por sua vez, o bolo de casamento de William e Kate, de diversas camadas, foi feito à mão usando ingredientes britânicos e decorado com flores de açúcar.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção