Internacional
Aos 47 anos, atriz Antônia Frering conta como superou o cancro da mama
Antônia Frering Foto: DR
Redação Lux em 21 de Novembro de 2012 às 16:31
Antônia Frering regressou ao trabalho na novela «Salve Jorge», da TV Globo como a advogada Deborah - que estreou em outubro no horário nobre no Brasil - depois de uma luta contra um cancro da mama diagnosticado em 2011.

A atriz lutou contra o cancro longe do olhar público, apoiando-se nos filhos Guilherme, de 26, Lorenzo, de 24, e Maria Tereza, de 21- e no marido, o empresário Guilherme Frering, de 53, com quem é casada desde os 20 anos.

Antônia, que só falou aos pais na doença, depois de ter feito o tratamento, não esconde agora as provações e a angústia por qe passou. A atriz confessou, inclusive, que regressa com extensões porque ficou «completamente careca» devido à quimioterapia.

Antônia, que dantes tinha longos cabelos pretos, optou agora por um tamanho mais curto mas revela-se otimista porque o cabelo já começou a crescer.

«Fiquei careca mesmo, caiu tudo na segunda sessão de quimioterapia. Aí, fui com minha filha (Maria Tereza) raspar. Ela foi a minha fiel escudeira. Não contei para ninguém mais, porque queria passar por isso com dignidade e discrição. Depois, coloquei extensões por causa da novela e não faço o menor segredo disso. Já estava crescendo, está até bonitinho», conta Frering em entrevista à revista «Contigo» desta semana.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção