PUB
PUB
Internacional
George W. Bush expõe retratos que pintou de líderes mundiais
George W. Bush
Redação Lux  com AA em 5 de Abril de 2014 às 15:03
O ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, divulgou na sexta-feira (4) a exibição de uma série de retratos de líderes mundiais que ele pintou.

A exposição intitulada «A Arte da Liderança: A Diplomacia Pessoal de um Presidente» está em exibição na Biblioteca e Museu Presidencial George W. Bush, em Dallas.

A exibição conta com pinturas de Bush de cerca de duas dezenas de personalidades com quem trabalhou durante o seu período na Presidência de 2001 a 2009, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente afegão, Hamid Karzai, o ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair e o Dalai Lama.

«Não dá para saber como essas pessoas vão reagir quando virem os seus retratos», disse Bush numa entrevista gravada na NBC com a sua filha Jenna Bush Hager, correspondente especial do «Today».

Percorrendo a coleção, aquele de que mais gosta é o do pai, George Bush, que também foi presidente dos Estados Unidos. Só não tem um da mãe, que não deixa o filho, que assina os quadros com um «43» (por ter sido o 43º presidente americano» retratá-la. Barbara Bush disse: «Claro que não deixo o meu filho pintar o meu retrato».

Bush não tinha interesse algum em pintura até deixar a Casa Branca e ler o ensaio de Winston Churchill «A Pintura Como Um Passatempo» e revelou que esta nova atividade «abriu a sua mente».

Apesar de Bush, de 67 anos, ter confessado ter relutado em exibir o seu trabalho, espera que a exposição, que vai decorrer até 4 de junho, gere interesse pela sua biblioteca presidencial.

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção