Internacional
Harry faz homenagem à mãe no dia em que Diana comemoraria o seu 59º aniversário
Príncipe Harry - Diana Awards 2020
Redação Lux em 3 de Julho de 2020 às 13:04

Em seu nome e do irmão, William, o príncipe Harry fez uma aparição na cerimónia dos Prémios Diana, transmitida na internet esta na quinta-feira, dia 2 de julho.

Numa intervenção emocionada, o duque de Sussex prestou homenagem à mãe, a princesa Diana, que teria comemorado o seu 59º aniversário  no dia 1 de julho.

Harry, de 35 anos, aproveitou o evento, criado em 1999 para homenagem os melhores da geração jovem, para prestar tributo à mãe.

"Sei que a minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela teria lutado ao vosso lado. Como muitos de vocês, ela nunca escolheu o caminho mais fácil, mais popular ou mais confortável. Mas ela está comprometeu-se com alguma coisa. E envolveu-se com as pessoas que precisavam ", disse o príncipe Harry.

Harry sintonizou-se ainda com as palavras da sua mulher, Meghan:

"A minha mulher [Meghan] disse recentemente que a nossa geração e as anteriores não haviam feito o suficiente para corrigir os erros do passado. Eu também sinto muito, desculpem por não termos feito deste mundo um lugar onde vocês merecem estar. O racismo institucional não tem lugar nas nossas sociedades, ainda é endémico (...). Quero que vocês saiba que estamos comprometidos em fazer parte da solução e participar da mudança em que todos estão a trabalhar".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção