PUB
PUB
Internacional
Príncipe Carlos faz primeira aparição pública e deixa mensagem sobre a Covid-19
Príncipe Carlos faz primeira aparição pública e deixa mensagem sobre a Covid-19
Redação Lux em 2 de Abril de 2020 às 17:35

Já recuperado da Covid-19, o príncipe Carlos de Inglaterra, de 71 anos, partilhou uma mensagem sobre a pandemia de coronavírus e o seu efeito sobre os membros mais velhos da comunidade.

Referindo que agora está "do outro lado da doença", após ter sido infetado e ter recuperado positivamente, o filho da rainha Isabel II salientou que  sofreu sintomas relativamente leves e assegurou que, apesar de recuperado, mantém as recomendações de higiene e distanciamento social para combater a propagação do novo coronavírus.

“Como todos estamos a perceber, esta é uma experiência estranha, frustrante e muito angustiante. Sobretudo porque não nos podemos apoiar na presença de familiares e amigos, sendo ainda que as circunstâncias normais da nossa vida desaparecem de uma forma repentina. Este é um momento sem precedentes nas nossas vidas. A minha mulher e eu temos pensado particularmente em todos aqueles que perderam os seus entes queridos em circunstâncias tão adversas e anormais. Também naqueles que têm de lidar com a doença, o isolamento e a saudade”, continuou, sendo que, de seguida, deu uma palavra de agradecimento a todos os profissionais de saúde e a todos os trabalhadores que permitem a continuação de serviços básicos. (...)Temos de enfrentar esta situação muito desafiante que ameaça a nossa vida, as empresas e o bem-estar de milhões. Nenhum de nós pode decidir quando isto vai terminar, pelo menos para já. E até que isso aconteça, devemos viver com esperança e fé em nós mesmos e nos outros, pois melhores dias virão”, declarou o herdeiro do trono nos canais oficiais.

Recorde-se que  o príncipe Carlos, de 71 anos terminou no final do mês de março o seu isolamento de sete dias por ter sido infetado com o novo coronavírus.

"Depois de consultar o seu médico, o príncipe de Gales concluiu o seu auto-isolamento", disse um porta-voz da Clarence House.

O filho da rainha Isabel II permaneceu em quarentena em Balmoral, na Escócia, depois de anunciar na quarta-feira passada que havia testado positivo para a COVID-19 após apresentar "sintomas leves".

Segundo a Clarence House, o príncipe não parou de trabalhar a qualquer momento. Camilla, duquesa da Cornualha, que na altura também foi submetida ao teste de coronavírus, também está a tomar todas as precauções.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção