Katie Meade tornou-se a primeira mulher com síndrome de Down a ser cara de uma campanha de uma marca de produtos de beleza.
Katie, de 32 anos, é a cara de uma campanha "Fearless" (Destemida) para a nova linha de produtos para cabelo da Beauty e Pin-Ups, uma empresa especializada em produtos de beleza.
"Escolhemos a pessoa mais destemida que conhecemos para representar este produto. Katie já enfrentou uma cirurgia cardíaca, ganhou a medalha de ouro em Olimpíadas Especiais e brilha como porta-voz da Best Buddies International (comunidade que promove a inclusão). Ela também é uma filha, irmã e amiga que quebrou barreiras, derrubou estereótipos e estigmas e ganhou inúmeros corações, incluindo os nossos. Katie é a nossa inspiração", diz o comunicado oficial da marca.
A empresa afirma que o produto em si é mais do que um tratamento de beleza, é também um símbolo de confiança e beleza. "É sobre ser corajosa em qualquer coisa que faça." Katie será a primeira modelo com Down a representar uma marca de beleza e uma parte da faturação será doada à Best Buddies, uma organização que dá apoio a pessoas com deficiências intelectuais.