PUB
PUB
Notícias
Hiroo Sushi, um templo da gastronomia japonesa em Lisboa
Hiroo Sushi
. em 2 de Fevereiro de 2024 às 12:38

O Hiroo Sushi oferece um sushi de qualidade, tradicional, mas com uma forte aposta na cozinha de fusão.

Experiências memoráveis e sensoriais é o que se podem esperar deste restaurante que promete juntar a melhor proposta da gastronomia japonesa a um ambiente descontraído de convívio, com um espaço que permite aos apaixonados pela gastronomia oriental desfrutar de sabores extraordinários, sem a pressão dos ponteiros do relógio.

O frescor dos peixes, o rigor no corte, o cozimento do arroz e os ingredientes de qualidade são os pilares para a harmonia perfeita de sabores e texturas do Japão neste espaço agradável no Páteo Bagatela, em Lisboa.

Inspirados na gastronomia japonesa de fusão, todos os pratos do Hiroo Sushi são absolutamente deliciosos — e instagramáveis. Há tempuras, tataki, sashimi, temaki, nigiri, hossomakis, gunkasn e makis de assinatura.

Comece a viagem gastronômica com um surpreendente usuzukuiri, uma espécie de carpaccio, mas na versão de fatias de peixe bem finas, fresquíssima e marinadas. O robalo é uma agradável surpresa, juntamente com as peças de salmão e atum. Os hot rolls – as peças quentes e rolos fritos – são o contraste ideal com as demais peças da carta, normalmente frias. Continue com uma seleção de nigiris do chef, com sabores exóticos e imperdíveis, como o de atum com foie gras e o de enguia fumada, foie gras e trufa. Na sequência, os gunkans de vieira e nori, assim como os de atum e ovo de codorniz são uma grata surpresa. Também há combinados variados e um menu executivo a 19,90€ – este último disponível nos dias úteis, das 12h às 15h.

No espaço adjacente, o ousado Gambar tem raízes bem portuguesas e é o encontro perfeito entre oriente e o ocidente, com comida tradicional portuguesa, com twist.

Os empresários Tiago Drumond Borger e Giscard Muller estão aos comandos desta casa e aliam o gosto de empreender com a paixão incessante pela gastronomia japonesa e suas vertentes.

“O nome Hiroo é uma referência ao soldado japonês que ficou conhecido por retardar o avanço dos americanos nas Filipinas. A ordem que ele tinha era muito expressa: nunca se render. Acontecesse o que acontecesse, levasse o tempo que levasse. Tentámos, aqui, contar essa história de superação, persistência e luta constante de fazer sempre o melhor”, revela Giscard Muller.

Para aqueles que buscam uma experiência ainda mais genuína, o Omakase – conceito que significa "ficar nas mãos do chef" e que privilegia a sua criatividade, bem como a seleção de ingredientes – está disponível no Hiroo Sushi e é a escolha certeira para elevar todos os sentidos. “A ideia é que o cliente se deixe surpreender com uma sequência de pratos cuidadosamente selecionados, com os ingredientes mais frescos da estação”, comenta Tiago Drummond Borges

A carta de vinhos é bastante especial, com referências bem selecionadas e que vão fazer o pairing ideal com cada um dos pratos.

O espaço é pet friendly e tem uma agradável esplanada.

Hiroo Sushi

Rua Artilharia 1, 51R, Lisboa Funcionamento: 12h às 15h / 19h às 23h

Reservas: 21 386 1674 | hiroonopateo@gmail.com | Instagram: @hiroosushi

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção