PUB
PUB
Notícias
. em 4 de Julho de 2025 às 16:01
Portugália assinala centenário com novo menu e cerveja exclusiva

A Portugália assinalou o seu centenário com a apresentação de um novo menu que reflete a ligação histórica da marca à tradição cervejeira, aliando inovação e propostas exclusivas à oferta já reconhecida das suas cervejarias. Entre as principais novidades está a Cerveja Mista Portugália, uma edição especial desenvolvida para celebrar os 100 anos da marca. Composta por 50% de cerveja branca e 50% de cerveja preta, a nova cerveja pretende oferecer “o equilíbrio ideal entre leveza e intensidade”, segundo refere a Portugália.

A mesma cerveja dá origem ao novo Molho de Cerveja Mista, que passará a estar disponível como alternativa ao emblemático Molho Portugália. Este novo molho poderá ser escolhido para acompanhar todos os bifes e cortes da carta, nas lojas Portugália Cervejaria, mantendo o foco da marca numa experiência de sabor distinta e personalizada.

No capítulo das novas propostas gastronómicas, destaca-se o prego “Tanto ao Mar e Tanto à Terra”, que combina bife do lombo com gambas al ajillo, servido em pão com manteiga de alho. A marca aposta assim numa abordagem ao conceito clássico de Surf n’ Turf, com um toque português. Também regressam as Gambas à Brás, prato que reforça a componente de peixe e marisco na carta, e que está disponível em todas as lojas Portugália Cervejaria de rua.

Na sobremesa, o destaque vai para o novo Leite de Creme de Caramelo, preparado e queimado no momento. “É uma receita que respeita a tradição, mas com um toque distintivo graças ao uso do caramelo”, sublinha a marca. A sobremesa pode ser encontrada em todas as unidades Portugália Cervejaria de rua.

No formato de balcão, foi criado o Prego Novilho Especial 100 Anos, com Novilho e Queijo da Serra, uma combinação que evoca sabores tipicamente portugueses e estará disponível em todas as lojas Portugália Balcão. A isto junta-se o regresso do hambúrguer no prato, agora com o hambúrguer do Balcão, numa aposta pensada para agradar aos consumidores mais jovens.

Com este conjunto de lançamentos, a Portugália reforça o seu posicionamento enquanto marca histórica da restauração nacional, celebrando o passado com um olhar voltado para o futuro.

José Maria Carvalho Martins, Diretor-Geral da Portugália comenta: “Celebrar 100 anos é uma oportunidade única não quisemos apenas assinalar a data, quisemos também continuar a mostrar ao nosso cliente que somos uma marca dinâmica, atenta às tendências e que está pronta para os próximos 100 anos. Estas novidades no nosso menu são o nosso brinde aos portugueses: sabores que respeitam a nossa herança como cervejaria, mas com um twist inesperado que tem o objetivo de continuarmos a surpreender os nossos clientes é isso que nos move há um século, surpreender quem se senta à nossa mesa.”

Com este novo capítulo da sua história, a Portugália reafirma o compromisso de continuar a ser um ícone da cultura cervejeira portuguesa, inovando sem perder a essência que a tornou uma referência ao longo de 100 anos.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção