O Continente apresentou esta quarta-feira, 4 de junho, em Lisboa, os projetos “Festival da Comida Continente” e “Festa na Praça”, iniciativas que integram a programação do Verão Continente. O evento decorreu no Corações com Coroa Café e contou com a presença de músicos, chefs e figuras públicas. Tony Carreira, Virgul, I Love Baile Funk, Marotos da Concertina, Miss Cindy, Chakall, Óscar Geadas, Diogo Rocha e Manuel Almeida estiveram entre os convidados, assim como Maria Cerqueira Gomes, Mafalda Castro e Idevor Mendonça. “Queremos celebrar o verão com os portugueses, através da música e da gastronomia, reforçando a ligação que temos com as comunidades há 40 anos”, afirmou um representante da marca. O Verão Continente arranca com uma programação que vai percorrer várias localidades, juntando artistas, chefs e o público em torno da celebração.
Porque ‘No Verão, tudo sabe melhor. Até os festivais’, Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente apresentou a campanha criativa, as propostas da feira temática disponíveis nas lojas, até dia 10 de agosto, e as novidades da 7.ª edição do Festival da Comida Continente. O Chef André Matos, Chef Executivo da Cozinha Continente, apresentou as propostas gastronómicas do Festival. O evento agendado para os dias 12 e 13 de julho, no Parque da Cidade do Porto, promete dois dias repletos de experiências gastronómicas e musicais, sendo o maior festival gratuito de gastronomia e música nacional.
Este Verão, o Continente prolonga a celebração do seu aniversário e realiza também o projeto Festa na Praça, um evento de entrada livre, que promove a proximidade com as comunidades e, tal como o nome indica, vai ter lugar nas principais praças de Portugal. Nádia Reis, Director of Brand Engagement, apresentou a Festa na Praça vai decorrer entre os meses de julho e agosto, de norte a sul do país, para celebrar a ligação do Continente com a gastronomia e a cultura local, reforçando a história de união entre a marca e as famílias. Chakall acompanhará as sessões pelo país com uma ativação gastronómica.
Com estes dois eventos, o Continente reforça o seu compromisso com a democratização do acesso à alimentação de qualidade, diversidade e proximidade com as famílias.