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. em 6 de Agosto de 2024 às 10:45
OTRO restaurante lança nova carta mais sustentável, portuguesa e sensorial

OTRO group nasceu da vontade de Hugo Banha em criar uma marca que juntasse segmentos que se complementam entre si no dia a dia de um cliente -  perfumaria de nicho, arquitetura e design de interiores e private tailoring. OTRO restaurante surge como o culminar destas marcas, isto é, o projeto foi concebido pela OTRO architecture & design; está também disponível uma seleção curada de perfumes da OTRO perfumaria para que o cliente possa experimentar (e encomendar, se assim o desejar) e por fim, o staff está vestido pela OTRO private tailoring. Hugo Banha, fundador do grupo e já com muitos anos de experiência em retalho de luxo, afirma com o mistério que o caracteriza, que “o universo OTRO é efectivamente outro nível” e que a sua missão é “satisfazer todas as necessidades de um cliente requintado com interesses high end.”.

Com cerca de 60 lugares sentados, uma atmosfera intimista e sofisticada, e um teto que nos remete para um rio onde as águas nunca estão paradas, o OTRO restaurante está situado numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade, e pretende ser um lugar low key que permite aos seus clientes ter um jantar num espaço único e discreto.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. E a carta não foi exceção. Com a assinatura do Chef João Mealha, a carta está diferente - mais leve, sustentável e portuguesa.

Para entradas, um dos pratos mais pedidos é o Carabineiro em Brioche Japonês com maionese de ervas, ovas de salmão selvagem e cinza de cebola (45€) ou a Cavala Braseada com Molho à Espanhola, creme de uva branca, panko e pimentão verde (22€).

Como prato principal, é obrigatório destacar o Bacalhau Fresco com sabayon de chalota, “à brás” trufado e pó de alga Nori (29€) e a Terrine de Pato Confitado com caldo de especiarias, laranja, udons fritos e coentros (34€). O mistério do negócio aparece sobre a forma do prato Ask Me and You Will See” (29€) - inesperado e que fica à escolha do Chef - quase como uma metáfora para os sentidos que são explorados neste espaço, pela visão, olfato, tato, paladar e audição.

Para finalizar a experiência, destacam-se a Pipoca com bolo de milho, caramelo, ganache e mousse de pipocas (8€) e o Parfait de Banana com cookie de garam masala, toffee de caramelo, chocolate e crocante de amendoim (7€).

A acompanhar cada uma destas criações do Chef está a carta do Bar que conta a história dos best-sellers da perfumaria através dos cocktails. Desde o Instant Crush (14€), que faz referência ao icónico perfume da casa francesa Mancera, ou ao Magnetic Blend com Rum, Amaro e maracujá (14€), da Initio Parfums Privés.

Todas as sextas-feiras e sábados o DJ booth ganha vida e os nomes residentes, como Leote e Bruno G, elevam a ambience com uma banda sonora selecionada.

Aberto de segunda a quinta-feira das 19h às 00h e sexta-feira e sábado das 19h às 00h30, quando estiver na Rua Rodrigues Sampaio, 94

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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