Nos dias 26 e 27 de abril de 2025, realizou-se a 17ª edição daquele que e considerado “o maior Encontro Internacional de Dança” in Jornal de Sintra. Para além dos milhares de visitantes presenciais à Quinta da Ribafria, o Festival alcançou mais de 100 mil espectadores online de 29 países no canal oficial festivalcorpo.com - Portugal, Brasil, França, Ucrânia, reino Unido, Espanha, Rússia, Alemanha, Angola, Irlanda, Suécia, Estados Unidos, Colômbia, Itália, Emirados Árabes Unidos, México, Bélgica, Arábia Saudita, Canadá, Hong Kong, Venezuela, Roménia, Filipinas, Indonésia, Holanda, Porto Rico, Argélia, Luxemburgo e Suíça – ,confirmando ser um dos maiores eventos de Dança com acesso gratuito do mundo.
A continuidade do formato híbrido do Festival (presencial e online) permitiu a atuação de mais Companhias, escolas e profissionais de dança em direto dos seus países de origem, defendendo um dos valores inquebráveis do FestivalCorpo: unificação da arte como uma nação apenas. Fortaleceram-se laços entre artistas e público do mundo inteiro.
Com programação diversificada em 5 áreas de ação, o FestivalCorpo.25 apresentou dois dias recheados de espetáculos de dança, onde atuaram cerca de 5 000 bailarinos no Palco Internacional. O passadiço de 600 metros que conduzia o público até ao Palco Internacional esteve “vestido” de arte urbana e a decorrer Happenings e Live Acts em ambos os dias. Promoveu workshops gratuitos para toda a família no Palácio da Quinta da Ribafria e uma Exposição de Artistas Plásticos.
Para além disso, uma área de Artesanato & Lazer, com cerca de 20 artesãos e terapeutas holísticos, bem como um espaço de gastronomia. E ainda autocarros gratuitos de e para a Quinta da Ribafria, transportando público e bailarinos para que todos tenham a possibilidade de usufruir do Festival.