A Delta Coffee House Experience lançou uma nova edição limitada da sua gama Impossible Coffees: O Café da Floresta do Toki, um lote especial proveniente das montanhas da província de Chiang Mai, no norte da Tailândia. Com uma classificação de 84,25 pontos, este café nasce do modo de vida das tribos locais, cuja história se entrelaça com a chegada dos missionários cristãos e com o apoio do antigo rei tailandês, que, há mais de 60 anos, impulsionaram a transição da produção de ópio para o cultivo de café arábica uma mudança que transformou a economia e a cultura da região.
Entre as comunidades que abraçaram esta transformação está a família de Toki, para quem o café sempre fez parte do quotidiano e que agora vê nesta colheita uma oportunidade para consolidar um futuro sustentável. A edição limitada é uma homenagem ao trabalho e à resiliência destas comunidades e ao esforço contínuo para preservar o ecossistema da floresta de Galyani Vadhana, uma das zonas cafeeiras mais emblemáticas do país.
Durante a apresentação, Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, sublinhou que este lançamento reflete a missão da marca em criar impacto positivo junto das comunidades produtoras. “São produtores que acreditam no sonho quando todos achavam impossível”, afirmou, destacando que o café pode ser “um motor de transformação” e que “é possível criar valor no café”.
“Há histórias que se revelam em cada grão e O Café da Floresta do Toki é uma dessas histórias, feita de raízes profundas, de mãos que cuidam, de sonhos que florescem entre as montanhas”, sublinhou Clara Melicias, diretora das Lojas Delta Coffee House Experience e e-Commerce do Grupo Nabeiro. Segundo a responsável, “Impossible Coffees é mais do que uma coleção de cafés raros, é um projeto que dá voz a quem cultiva com dedicação, paixão e propósito, promovendo o desenvolvimento económico, ambiental e social da região”.
A iniciativa Impossible Coffees reflete o compromisso da Delta com o empreendedorismo social e a sustentabilidade, destacando histórias de pequenos produtores e origens raras, e oferecendo experiências exclusivas a consumidores que valorizam a autenticidade e a origem do café. “É neste encontro entre pessoas, origens e valores que se constrói a nossa missão: levar ao mundo cafés únicos, que carregam não apenas sabor, mas também a esperança e o futuro”, conclui Clara Melicias







