PUB
PUB
Notícias
Festival das terras da costa e do mar traz Street Food com produtos locais à costa da Caparica
Festival das terras da costa e do mar traz Street Food com produtos locais à costa da Caparica
. em 10 de Julho de 2024 às 10:00

A Associação Industrial Portuguesa (AIP), em parceria com a Câmara Municipal de Almada, vai organizar o 1.º Festival de Street Food das Terras da Costa e do Mar. Durante três dias, entre 12 e 14 de julho, o Parque Urbano da Costa da Caparica vai encher-se de food trucks onde serão confecionados vários pratos que celebram os produtos locais.

Os visitantes poderão degustar os sabores da Costa da Caparica nos diversos food trucks que vão utilizar produtos produzidos localmente, bem como peixes pescados no mar da Costa. À Street Food juntam-se os showcookings e o mercado de rua, assim como a animação com diversos projetos locais, desporto e lazer, e música a cargo de vários Djs.

Este Festival, organizado pela AIP, faz parte do projeto da Câmara Municipal de Almada de criação do Agroparque Terras da Costa e do Mar que assenta no desenvolvimento de uma área agrícola biológica de 140 hectares para consumo de proximidade.

Através deste evento pretende-se afirmar a Marca “Terras da Costa e do Mar”, valorizando os produtos biológicos produzidos na Costa da Caparica para serem consumidos pela população local, sendo o excedente comercializado a nível nacional e internacional.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção