PUB
PUB
Notícias
. em 10 de Julho de 2024 às 11:00
Receitas com Kiwis Zespri com ajuda da nutricionista Iara Rodrigues

A ZespriTM anuncia a chegada dos kiwis Zespri SunGoldTM e Zespri Green a Portugal para mais uma temporada. Com a colaboração da nutricionista Iara Rodrigues, que tem mais de 220 mil seguidores no Instagram, apresentamos sugestões para preparar receitas saudáveis e cheias de sabor e benefícios nutricionais. Na sua prática de nutrição holística, Iara Rodrigues destaca a variedade Zespri SunGoldTM, conhecida pelo seu sabor doce e suculento.

Cada kiwi ZespriTM fornece 100% da necessidade diária de vitamina C, essencial para a saúde, sistema imunitário e redução do cansaço e fadiga. Os kiwis também são ricos em fibras, que ajudam a regular o trânsito intestinal e a manter a saúde da microbiota. Além disso, contêm a enzima actinidina, que melhora a digestão das proteínas.

O kiwi Zespri SunGoldTM é caracterizado pela sua polpa dourada, sabor doce e menor quantidade de sementes comparado com o kiwi verde. Esta fruta versátil pode ser usada em várias receitas, adicionando doçura e cor, e contribuindo para o fortalecimento das defesas naturais do corpo.

A ZespriTM é uma empresa que pertence aos agricultores que cultivam os kiwis, garantindo a qualidade da fruta através de um rigoroso sistema de controlo, desde a plantação até à chegada ao consumidor. Este compromisso assegura que os kiwis ZespriTM chegam sempre em excelentes condições às mesas dos consumidores.

Deixamos agora uma das receitas de Iara Rodrigues que pode fazer com kiwis ZespriTM:

POKE BOWL COM KIWI ZESPRI™, NOODLES, SALMÃO E MOLHO PONZU 

INGREDIENTES (4P)

Para a tigela:

200g de noodles de arroz

400g de lombo de salmão

200g de courgete

200g de cenoura

150g de

beterraba cozida

200g de abacate

2 kiwis Zespri™ Green

2 kiwis Zespri™ SunGold™

60g de alho picado

20ml de azeite

3g de pimenta em pó

5g de coentros

3g de sésamo preto

60g de limão

3g de pimenta

Para o molho Ponzu:

25g de sumo de limão

50g de vinagre de arroz

30g de molho de soja

10g de mirin ou vinho de arroz

5g de alga kombu seca

4g de katsuobushi

(flocos de atum seco)

25g de sumo de limão

25g de vinagre de vinho branco

MÉTODO

Misture todos os ingredientes do molho numa tigela, cubra com película aderente e deixe repousar no frigorífico por 24 horas.
Após esse tempo, coe com uma peneira fina e reserve. Corte as pontas e descasque as cenouras. Lave a courgete e, com a ajuda dum cortador de legumes (ou um descascador), corte em tiras finas ao comprido e faça o mesmo com as cenouras.
Numa frigideira aqueça o azeite, adicione o alho picado, deixe por alguns segundos e, antes de dourar, adicione a courgete e a cenoura.
Salteie por dois minutos em lume baixo e tempere com sal e pimenta. Reserve.
Cozinhe os noodles de arroz em água com sal abundante pelo tempo recomendado pelo fabricante. Escorra e reserve. Corte o salmão em cubos de cerca de 3 cm.
Descasque e corte o abacate em fatias. Corte a beterraba em cubos. Descasque e corte os kiwis em rodelas. Numa tigela, sirva os noodles de courgete e cenoura e também os noodles de arroz. Coloque o salmão, o abacate, os kiwis e a beterraba. Despeje o molho por cima e termine polvilhando pimenta, sementes de sésamo e algumas folhas de coentros. Acompanhe com fatias de lima.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção