PUB
PUB
Notícias
. em 11 de Janeiro de 2024 às 17:03
Luxo, sofisticação e conforto: Infinity, um edifício emocional e envolvente

A torre INFINITY é um dos projetos mais icónicos de Lisboa e que marca o skyline da cidade. Com vistas deslumbrantes para o parque florestal de Monsanto, Aqueduto das Águas Livres, castelo de São Jorge, e, também, para o Rio Tejo, este edifício da Vanguard Properties surpreende com a sua elegância e qualidade de materiais.

O projeto de arquitetura é da responsabilidade da equipa de projetistas da Saraiva + Associados e apresenta uma implantação concêntrica composta por três "alas" ligadas a um núcleo central, sendo que cada uma tem uma designação e organização tipológica própria: River, Nature e City. Alguns apartamentos em duplex dispõem de terraços ajardinados e com duplo pé-direito.

O design de interiores das áreas comuns esteve a cargo da prestigiada Casa do Passadiço - criada por Catarina Rosas e filhas Cláudia e Catarina Soares Pereira, contando já com 30 anos de uma carreira de sucesso e uma projeção internacional.

No lobby, destaca-se a peça de arte criada por Joana Vasconcelos, em exclusivo para o INFINITY. Inscrita na série "Pinturas em Crochet” desenvolvida desde 2009 e da qual nasceram peças espalhadas por grandes museus e coleções internacionais, a "Infinity Landscape" da artista Joana Vasconcelos é uma obra site-specific, pensada e produzida especialmente para a Infinity Tower. A peça é composta por inúmeras figuras feitas à mão em ponto de crochet simples, cada um essencial para a composição de uma paisagem envolvente e interativa onde o mundo abstrato e o natural se encontram através do ritmo de cor em degradê e da volumetria.

O condomínio oferece, por seu turno, um conjunto de amenities verdadeiramente único no país, destacam-se as piscinas exterior no 24º piso, piscina interior e piscina de crianças, duas salas de festas, ginásio, kids club, Spa, salas de reuniões e pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de Padel.

As designers de interiores Cláudia e Catarina Soares Pereira, da Casa do Passadiço, projetaram as áreas comuns do edifício Infinity, inspiradas essencialmente nas formas irreverentes da própria arquitetura do edifício, com a intenção de criar espaços que proporcionassem não só estímulos visuais, mas também experiências emocionalmente envolventes.

Foi necessária uma abordagem bastante meticulosa de forma a criar um ambiente que conjugasse luxo, sofisticação e conforto. O uso de materiais e acabamentos de alta qualidade permitem que os ambientes transmitissem uma sensação de luxo e requinte.

 

Na zona do spa e piscina interior, as designers focaram-se essencialmente em transmitir relaxamento e tranquilidade. Através da utilização de móveis confortáveis e elementos de madeira natural, foi possível criar um ambiente acolhedor e orgânico, com um design harmonioso que nos permite desconectar do stress do quotidiano.

A utilização de materiais de excelência, como peles naturais e tecidos de linho e bouclé, não só conforto, como elegância e sofisticação. Se, por um lado, a utilização de mármore e latão nas peças de mobiliário acrescentam um toque de beleza intemporal ao espaço, por outro lado, os candeeiros feitos à medida em Murano garantem exclusividade e destaque que define o próprio design.

O projeto de interiores do edifício Infinity surgiu de uma fusão de elementos visuais, sensoriais e emocionais que permitiu a criação de ambientes confortáveis e relaxantes. Foi necessária uma cuidadosa atenção aos detalhes, na escolha dos materiais e de elementos personalizados, que contribuíram para a criação de espaços visualmente impressionantes que garantem uma variedade de sensações e emoções a quem habita e visita o edifício.

Destaca-se uma piscina exterior no 24º piso, com vista infinita e panorâmica sobre a cidade, uma piscina interior para adultos (24,5 x 5 m) e outra para crianças, duas salas de festas, um ginásio de topo equipado com máquinas Technogym, kids club, um spa, salas de reuniões, espaços de co-work e um pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de padel.

No INFINITY os residentes têm um conjunto significativo de serviços, como concierge disponível para dar resposta a pedidos de transporte, catering, limpeza e lavandaria e ainda compras, bilhetes para espetáculos, entre muitos outros.

A partir do edifício há ligação direta pedonal e por ciclovia ao Parque Florestal de Monsanto, que permite aos seus residentes usufruir dos mais de 900 hectares de espaços verdes.

O INFINITY, foi já considerado um dos edifícios mais icónicos de Lisboa e que marca o skyline da cidade. Localizado em Sete Rios, freguesia de Campolide, é dos maiores projetos habitacionais da cidade de Lisboa - conta com 26 pisos

acima do solo e mais de 50.000 m2 de área de construção. Com 195 apartamentos com tipologias de T0 a T6 Duplex e 352 lugares de estacionamento.  Apresenta propostas de decoração contemporâneas, com um tom intemporal, onde o conforto, elegância e qualidade se encontram sempre aliados. Os seus projetos são caracterizados por bases neutras de materiais nobres como mármores, tapeçarias e acabamentos exclusivos que expõe o seu estilo sofisticado e contemporâneo, atenta às tendências da moda, com tonalidades que envolvem e atraem olhares. Os materiais naturais, como as madeiras nobres dos móveis estilizados e os tons subtis dos linhos, sedas e cachemiras, conjugam-se harmoniosamente, resultando em ambientes equilibrados e requintados, simultaneamente depurados e luxuosos.  

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção