Organizado pela Refood Cascais, o concerto OCCO E ARIAS DE OPERA vai realizar-se no dia 18 de novembro em São João do Estoril.
A organização de combate ao desperdício alimentar Refood vai realizar um concerto solidário pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov com a participação das sopranos Conceição Seabra Galante e Maria Isabel Seabra e do barítono Nuno Villalona, sob o tema Arias de Opera, no dia 18 de Novembro no Auditório Senhora da Boa Nova, em São João do Estoril. O concerto, marcado para as 21h00 desse dia, tem como objetivo recolher receitas para a aquisição de alimentos para as 107 famílias, num total de mais de 230 pessoas, apoiadas pelo núcleo de Cascais da Refood a quem é garantida uma refeição completa diariamente
Este concerto solidário assume especial relevância numa altura em que os alimentos recolhidos já não são suficientes face às necessidades, atendendo à situação provocada pela pandemia de Covid-19, e de guerra na Europa, que reduziu as contribuições de alguns dos parceiros que forneciam os alimentos. Entre esses parceiros estão restaurantes, hotéis, supermercados, pastelarias, cantinas e empresas de catering das freguesias de Cascais, Estoril e Alcabideche, onde são feitas as recolhas dos excedentes alimentares, não só evitando o desperdício alimentar como acabando com a fome nos bairros urbanos. O número de pedidos das juntas de freguesia para apoiar famílias tem vindo a aumentar.
Os bilhetes para o espetáculo custam entre 10 euros e 15 euros e podem ser comprados em bol.pt ou numa loja FNAC.