PUB
PUB
Notícias
Padaria Portuguesa doa €9.543,00 à Refood
Padaria Portuguesa doa €9.543,00 à Refood
. em 18 de Janeiro de 2024 às 16:02

No âmbito da campanha de Natal, lançada em dezembro de 2023 e que teve como objetivo sensibilizar para o combate ao desperdício alimentar, A Padaria Portuguesa angariou 9.543€ a favor da Refood, com a venda da lata de música com biscoitos e contribuiu para a angariação de 700 novos voluntários para a mesma instituição.

Para esta campanha, A Padaria Portuguesa lançou latas musicais com bolachas de gengibre/canela e cacau com um cariz solidário: 1€ de cada lata vendida reverteu a favor do combate ao desperdício alimentar. Com esta ação, A Padaria Portuguesa vendeu 9.543 latas musicais, que se traduziram em 9.543€ para a Refood.

Para apelar à angariação de novos voluntários para a Refood, A Padaria Portuguesa lançou um filme emotivo, onde recordou os portugueses da importância de serem solidários durante todo o ano. Após o lançamento deste vídeo, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, a Refood recebeu cerca de 700 candidaturas de novos voluntários.

Ainda em parceria com a Refood, e pelo quinto ano consecutivo, todas as lojas d’A Padaria foram também ponto de recolha de brinquedos para serem entregues às crianças das famílias apoiadas pela organização. A iniciativa deste ano resultou num total de cerca de 500 brinquedos angariados.

Para A Padaria Portuguesa, esta foi sem dúvida “uma iniciativa muito gratificante. Numa época de entreajuda, como o Natal, quisemos dar novo fôlego à tradição de ajudar. A campanha, lançada no dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, teve como objetivo inspirar a comunidade e acreditamos que foi bem conseguida. Devemos um agradecimento a todos os nossos clientes, que tornaram esta ação possível. Todos juntos contribuímos para fazer a diferença na vida de muitas famílias apoiadas pela Refood. Esperamos levar a cabo esta parceria com a Refood durante muitos mais anos e continuar a contribuir para a grande missão e desafio diário que é o combate ao desperdício alimentar”, refere Rita Neto, Diretora de Marketing e Comunicação d’A Padaria Portuguesa.

Hunter Halder, fundador da Refood, refere ainda que ‘esta campanha de Natal, desenvolvida pel’A Padaria Portuguesa, foi bastante importante para marcar a diferença na vida de muitas famílias que contam com o apoio da Refood. Além da contribuição financeira, esta parceria resultou em 700 novas candidaturas de voluntários, o que é crucial para conseguirmos responder à nossa missão: apoiar, cada vez, mais famílias.’

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção