PUB
PUB
Notícias
. em 18 de Junho de 2024 às 11:00
Curadoria do Designer de Interiores Rui Maciel é mote da apresentação do The Yard Jardins da Arrábida

O The Yard- A place to grow é o novo empreendimento da Grupo Ferreira Holding- GFH, localizado na exclusiva zona dos Jardins da Arrábida, em Vila Nova de Gaia. Um projeto do gabinete de arquitetura ODDA, que conta com a curadoria do Designer de Interiores Arquiteto Rui Maciel.

O The Yard tem na sustentabilidade uma das suas principais bandeiras, assumida desde a conceção do projeto, na construção e sobretudo pensada para o futuro que, se deve em grande parte ao processo construtivo utilizado, com betão pré-fabricado, que passa por um apertado controlo de qualidade em fábrica, permitindo reduzir o desperdício e obtendo um resultado mais uniforme e rigoroso.

Este empreendimento oferece apartamentos de maiores dimensões, concebidos especialmente para famílias, sem deixar de lado as tipologias mais pequenas destinadas ao público jovem e dinâmico. Conta com um total de 92 unidades, com uma área média de 144m2, variando de T0 a T4, incluindo exclusivos duplex no último andar.

Todos os espaços comuns, incluindo o ginásio, a área de co-working inserida num lounge para os condóminos, que também dispõe de uma sala para crianças, uma sala de reuniões e uma sala de jantar gourmet, fazem deste empreendimento um local que privilegia o ambiente familiar e a versatilidade, permitindo que cada residente possa aproveitar ao máximo estas áreas. Viver em Vila Nova de Gaia está estreitamente ligado à proximidade do mar e da natureza. A vantagem do The Yard é que oferece tudo isso, a um passo do Porto, tornando a sua acessibilidade um dos aspetos mais valorizados pelos clientes. Para integrar ainda mais a natureza, todo o design exterior foi planeado para que o edifício respire verde, com jardins verticais de plantas naturais preservadas na fachada.

Rui Maciel, Arquiteto e Designer de Interiores, com cerca de 20 anos de experiência, é o responsável pela curadoria da decoração de interiores. No The Yard criou ambientes requintados e luxuosos para os futuros moradores. Segundo o designer “a ideia é que as pessoas sintam que estão a entrar num lobby de um hotel e não num típico hall de entrada de um prédio”.

Dia passado dia 23 de maio, no evento de apresentação, cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de saber mais através de uma viagem à exposição digital de Rui Maciel. Viram de perto o processo construtivo e visitaram o andar modelo.

Foi um final de tarde inspirador que, culminou num sunset num ambiente acolhedor e requintado ao som do DJ Steven Rod, com uma vista privilegiada para o pôr do sol e para a Foz do Rio Douro.

Sobre Rui Maciel

Rui Maciel, arquiteto português nascido a 8 de maio de 1978 na localidade de S. M. Bougado, Trofa, demonstrou desde muito cedo um profundo interesse pelo mundo das artes.

Durante o ensino secundário, estudou artes e ofícios na sua cidade, realizando várias exposições de pintura em diversas galerias de arte.

Em 1990, frequentou e concluiu o curso de desenhador de construção civil na CICCOPN, na cidade da Maia. Em 2000, ingressou na Faculdade de Arquitetura de Vila Nova de Famalicão, onde se licenciou em 2005. Nesse mesmo ano, aceitou um convite de uma prestigiada empresa de decoração e iniciou a sua carreira como arquiteto de interiores, trabalhando para terceiros até 2016.  Foi em 2016 que enfrentou o verdadeiro desafio: começar a desenvolver projetos da sua autoria, criando e projetando espaços adaptados às necessidades dos seus clientes.  As experiências de vida, viagens e relações continuam a ser os pilares de um projeto que há muito começou na sua mente: sonhar com o futuro continua a ser a sua fonte de inspiração.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção