Em plena celebração dos seus 75 anos de existência, o Maxime, um marco da cultura e da boémia lisboetas, prepara-se para oferecer uma experiência inesquecível, para uma entrada grandiosa em 2025.
Este ano, o Réveillon Maxime Cabaret Show promete ser um dos eventos mais entusiasmantes da capital. Na noite de 31 de dezembro, o Maxime combina duas propostas vibrantes: um menu especial – com pratos como Vieiras com maçã verde, Vazia maturada com gratin de batata e foie ou Robalo com lavagante – e espetáculos protagonizados por artistas nacionais, como Vanity Redfire, Tara Mahari e Ritto Wanderlust, aos quais se soma a atuação especial de Kitty Bang Bang - estrela internacional de burlesco. Com início às 20h, a celebração inclui também bar aberto com uma seleção especial de bebidas, culminando à meia-noite com champanhe para brindar ao novo ano.
“O Maxime não é apenas um restaurante ou um hotel – é um símbolo da vida cultural de Lisboa. Comemorar no Maxime é mergulhar numa experiência que celebra a sua história enquanto palco de momentos únicos. Assumimos o compromisso de fazer jus a essa história, dando o nosso melhor para surpreender e encantar quem nos visita, com propostas que, não só respeitam, como reimaginam o legado desta casa, partilha Lúcia Marques, Diretora-Geral do Maxime.
Os bilhetes para esta noite imperdível já estão disponíveis a um preço especial Early Bird de 250€ por pessoa, em número limitado. Após esgotados os Early Bird, o valor do bilhete aumenta para 280€ por pessoa. As novidades sobre esta noite - que promete ser marcante - poderão ser encontradas no Instagram do Maxime, ao longo das próximas semanas.
A contagem decrescente para 2025 vai-se fazendo ao longo do mês
Para além do especial de Réveillon, em dezembro, a agenda de espetáculos do Maxime inclui diferentes propostas de cabaret, uma Ceia de Natal, e Private Joke: uma noite de stand-up com Pedro Silva e o guionista do programa “Isto é Gozar com quem Trabalha”, Guilherme Fonseca.
- 17 de dezembro: Maxime Comedy Club, com “Private Joke”
- 21 de dezembro: Maxime Cabaret Show, com Yolanda
- 24 de dezembro: Ceia de Natal, um jantar especial em família
Maxime: 75 anos de memória e extravagância
Desde 1949, o Maxime tem sido um ponto de encontro para artistas, políticos e personalidades que procuravam um refúgio para celebrar e se expressar. Durante o Estado Novo, foi um espaço de liberdade em tempos de repressão, conhecido pelo seu cabaret glamoroso e ambiente acolhedor para a criatividade e a ousadia. Hoje, após sete décadas, continua a homenagear a sua rica herança com eventos que unem tradição e inovação.
Localizado na Praça da Alegria, o Maxime é um espaço onde a história e a contemporaneidade se encontram, preservando o espírito livre e criativo que o tornou um ícone desde a sua fundação.
Réveillon | Menu Completo
Canapés
- Croquete de novilho, chucrute e mostarda
- Cogulho, molho césar, camarão e crumble de bacon
- Massa filo, queijo cabra e doce de pêra
- Quiche de cogumelos silvestres e alho francês
Menu
- Vieiras, aipo, maçã verde, pepino, aneto
- Creme de alho francês trufado, espuma de cogumelos silvestres trufado, crumble de ervas
- Robalo, migas líquidas de lavagante, algas e coentros
- Tira Gosto – Sorbet de yuzu e lima
- Vazia maturada, gratin de batata, foie e espargos verdes | Aged sirloin, potato gratin, foie and asparagus
- Creme de coco e texturas de frutos vermelhos | Coconut cream, red berry textures
Reservas:
Mais informações e reservas no site oficial do Maxime: maximerestaurantelisboa.com.
MAXIME HOTEL E RESTAURANTE-BAR
Localizado na Praça da Alegria, em Lisboa, o Maxime Hotel e Restaurante-Bar renasce num espaço icónico da cidade, homenageando o seu passado e história. O boutique hotel apresenta 75 quartos com uma decoração única, entre eles cinco temáticos: o Burlesque Room, um quarto com um ambiente feminino e, precisamente, burlesque, onde os veludos são anfitriões dos sentidos e os dourados uma celebração da beleza; o Bondage Room, dominado por fetichismo surrealista e bizarro; o Dressing Room, romântico e exuberante, onde se revelam estórias da cidade lisboeta; o Bar Room, com um ambiente masculino, em que é obrigatório ir a jogo; e o Stage Room, que homenageia os artistas míticos que passaram pelo Maxime, cenário perfeito para uma noite memorável num local repleto de memória(s).