PUB
PUB
Notícias
Telepizza une-se à Too Good To Go para combater o desperdício alimentar em Portugal
Telepizza une-se à Too Good To Go para combater o desperdício alimentar em Portugal
. em 21 de Maio de 2025 às 15:00

Desde 12 de março, a aplicação Too Good To Go passou a contar com um novo parceiro no combate ao desperdício alimentar: a Telepizza. A cadeia de pizzarias integrou a plataforma com 12 lojas distribuídas pelo Norte, Centro e Sul de Portugal, disponibilizando excedentes alimentares em bom estado de consumo aos utilizadores da app.

A colaboração surge no âmbito do compromisso da Telepizza com a sustentabilidade, permitindo que produtos como pizzas individuais e familiares sejam vendidos a preços reduzidos, entre 2,99€ e 7,99€, através das chamadas Surprise Bags. Estas refeições podem ser levantadas diretamente nas lojas aderentes.

"Queremos dar uma nova oportunidade aos nossos produtos e, ao mesmo tempo, envolver os consumidores na redução do desperdício", afirma a marca, que reforça a importância de iniciativas que promovem uma maior consciência ambiental. A parceria com a Too Good To Go insere-se no esforço conjunto para “mostrar que até uma simples fatia pode fazer a diferença”.

Segundo dados já divulgados, em apenas algumas semanas de atividade, a integração da Telepizza na plataforma permitiu salvar mais de 4.000 refeições. Estes números evidenciam o potencial de impacto de parcerias entre grandes cadeias alimentares e soluções tecnológicas voltadas para a sustentabilidade.

A Too Good To Go, presente em vários países, é considerada o maior mercado mundial de excedentes alimentares. A aplicação permite que restaurantes, supermercados e outras empresas do setor alimentar ofereçam aos consumidores produtos que, apesar de não terem sido vendidos durante o horário normal de funcionamento, continuam perfeitamente aptos para consumo.

Com esta iniciativa, a Telepizza junta-se a um número crescente de empresas em Portugal que procuram soluções para minimizar o desperdício e promover hábitos de consumo mais responsáveis.

“Acreditamos que a sustentabilidade se constrói diariamente, com decisões simples e responsáveis. Esta parceria com a Too Good To Go é uma extensão natural do compromisso da marca Telepizza com a redução do desperdício e com a entrega de valor aos nossos clientes. Queremos continuar a crescer com esse propósito em mente, alargando esta iniciativa a cada vez mais lojas em todo o país e também inspirando outros a fazer o mesmo”, afirma Tânia Caria, Gestora de Marketing na Telepizza.

O entusiasmo é partilhado pela equipa da Too Good To Go, que continua a reforçar a sua rede de parceiros em Portugal: “Cada nova parceria representa mais do que refeições salvas — é um contributo real para a proteção do nosso planeta. Quando marcas com presença nacional se juntam à nossa missão, reforçamos um movimento coletivo que combate o desperdício alimentar e promove um futuro mais sustentável. É esta ação conjunta que nos inspira todos os dias a continuar a gerar impacto positivo, um gesto de cada vez,” afirma Maria Tolentino, Diretora de Too Good To Go Portugal.

Com esta nova parceria entre a Too Good To Go e a Telepizza, reforça-se a certeza de que, cada refeição salva conta e que, com pequenas ações diárias, todos podemos fazer parte da solução. Seja ao resgatar uma pizza, ao evitar o desperdício ou ao escolher de forma mais consciente, cada um pode fazer a diferença.

A Too Good To Go é uma app móvel na qual supermercados, restaurantes e todo o tipo de lojas de alimentos oferecem Surprise Bags com excedentes alimentares diários e que os utilizadores podem comprar a um preço reduzido. O principal objetivo desta parceria é dar uma segunda oportunidade aos excedentes alimentares e reduzir o desperdício e os resíduos, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, neste caso o ODS 12.3, que estabelece o desafio de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção