PUB
PUB
Notícias
. em 25 de Outubro de 2023 às 10:00
"Tempo Passado": A Feira de Relógios Vintage chega a Lisboa
1/2 - "Tempo Passado": A Feira de Relógios Vintage chega a Lisboa
2/2 - "Tempo Passado": A Feira de Relógios Vintage chega a Lisboa

Pela primeira vez, em Lisboa, vai decorrer uma feira de relógios vintage, chama-se “Tempo Passado” e terá lugar no dia 11 de Novembro, bem no centro da cidade, no Jupiter Lisboa Hotel.

Todos os colecionadores de relógios compreendem bem as vantagens de ter uma feira dedicada especificamente à venda de relógios vintage, na qual será possível falar diretamente com os vendedores, ao contrário do que acontece nos leilões, ou onde não é necessário procurar relógios entre outras antiguidades.

Para quem nunca pensou em comprar relógios vintage esta será uma oportunidade de descobrir porque razão esta pode ser uma atividade tão absorvente, uma oportunidade para descobrir os pequenos tesouros mecânicos que nos indicam o tempo, saber mais acerca do seu funcionamento e do seu valor.

"Lisboa sempre foi palco de grandes eventos e manifestações culturais, e é com imenso orgulho que trazemos a esta nossa cidade o "Tempo Passado", uma feira dedicada à paixão dos relógios vintage. Estamos a falar de mais do que meros objetos de medição de tempo; falamos de histórias, de heranças familiares e da essência da relojoaria clássica. Esta feira não só atende ao desejo dos colecionadores e entusiastas, mas também pretende ser um espaço educativo, onde aqueles que nunca se aventuraram no mundo dos relógios vintage possam descobrir o seu encanto singular. Temos a certeza de que será uma experiência única e enriquecedora para todos. Aguardamos-vos de braços abertos no dia 11 de Novembro para partilharmos juntos este mergulho na arte e história da relojoaria.", diz Nuno Margalha - Organizador do evento e fundador do IPR - Instituto Português de Relojoaria, Lda.

PORQUÊ COMPRAR RELÓGIOS VINTAGE?

A sabedoria reflete o nosso percurso atento pelo mundo e a aquisição de um conhecimento vasto. Comprar um relógio antigo é um ato revelador dessa movimento, pois a sua escolha denota não só um entendimento sobre o seu valor histórico e comercial, mas também um reflexo de quem somos. O relógio no nosso pulso narra tanto sobre ele como sobre nós. Por isso, pode ser sensato possuir mais do que um, dado que os relógios, tal como nós, são um testemunho tanto do presente como do legado do tempo passado.

Este é um evento histórico. O primeiro de muitos. Temos recebido um excelente feedback por parte de todos os interessados em participar.

VANTAGENS DOS RELÓGIOS VINTAGE EM RELAÇÃO AOS CONTEMPORÂNEOS

Os relógios vintage tendem a valorizar-se e a narrar-nos a sua trajetória. Destacam-se pela sua exclusividade. Possuem um elevado valor histórico, e acima de tudo, encontram-se disponíveis, sem demoradas esperas. Os relógios vintage são como os que os nossos pais usavam, ou mesmo os nossos avós. Alguns atravessaram acontecimentos históricos que lhes deixaram riscos, marcas, mossas. Outros foram os primeiros a exibir tecnologias mecânicas raras que alteraram a forma de construir relógios até aos nossos dias. Outros ainda são uma janela para um design marcado de há algumas décadas atrás. O tempo passado é mais amplo que o tempo presente, razão pela qual os relógios vintage proporcionam muito mais do que os contemporâneos. Esta é uma feira de relógios amplos, com muito para oferecer.

"Este é um projeto há muito ansiado por todos nós. Finalmente, vamos testemunhar a inauguração da primeira feira de relógios vintage em solo nacional. Será um evento histórico. Até ao momento, registámos uma forte adesão por parte dos comerciantes. São vendedores versados, profundos conhecedores tanto acerca dos relógios quanto acerca da dinâmica destes eventos, visto que a maioria marca presença assídua em feiras europeias de relojoaria." diz Lourenço Salgueiro - Organizador do evento e fundador do Fórum Dez Dez.

Para mais informações, incluindo detalhes sobre bilhetes, expositores e o programa completo, visite o site oficial do evento www.tempopassado.pt ou entre em contacto com a organização através do email info@tempopassado.pt.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção