PUB
PUB
Notícias
Concerto solidário “REFADO -TRIBUTO A CAMÕES“ dia 2 de junho
Concerto Solidário “REFADO -TRIBUTO A CAMÕES“
. em 27 de Maio de 2024 às 15:00

No dia 2 de Junho às 15h00, vai realizar-se um Concerto Solidário “REFADO -TRIBUTO A CAMÕES“ no Auditório Srª da Boa Nova no Estoril.

Dada a recente comemoração dos 500 anos do nascimento de Luis de Camões, pretende-se também homenagear a sua poesia. Será um espetáculo que une artistas através da música, que querem ajudar a Refood-Cascais. Vão participar, a Katia Guerreiro, a Teresinha Landeiro, a Lina, a Teresa Brum , o Carlos Leitão, o Pedro Moutinho, e ainda os músicos Pedro de Castro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola de fado), e Francisco Gaspar (baixo).

A apresentação será efetuada por Margarida Mercês de Mello.

"Graças à generosidade de todos os participantes toda a receita reverte a favor da Refood, núcleo de Cascais. Somos uma instituição, 100% constituída pelo empenhamento de 225 voluntários, que diariamente alimenta 100 famílias, o que corresponde a quase 250 pessoas, em que 50 são crianças. E ainda apoiamos mais 7 IPSS.

Temos como parceiros 22 fontes de alimentos das freguesias de Cascais, Estoril, Alcabideche: restaurantes, hotéis, supermercados, pastelarias, cantinas, empresas de catering onde recolhemos excedentes alimentares não só evitando o desperdício alimentar como acabando com a fome nos bairros urbanos

Criamos uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária com quem tem uma necessidade diária."

As entradas no espetáculo estão disponíveis em Bol.pt e nas lojas FNAC.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção