PUB
PUB
Notícias
. em 29 de Fevereiro de 2024 às 13:00
Consumidores distinguem mais de 120 produtos como Sabor do Ano 2024

O prémio Sabor do Ano continua a confirmar a sua liderança no sector alimentar ao premiar na edição de 2024, 124 produtos em diversas categorias, de um total de 32 empresas. O prémio é o único que se baseia exclusivamente nas qualidades gustativas dos produtos, colocando o consumidor no centro da metodologia.

Através de mais de 10 000 provas cegas, realizadas por consumidores, num laboratório de análise sensorial acreditado – ALS Fullsense -, seguindo um restrito protocolo e a garantia da imparcialidade da prova, foram avaliados cinco critérios: Sabor, Aspeto, Odor, Textura e Satisfação Global.

Na edição deste ano, as Marcas de Fabricante aproximaram-se das Marcas próprias da Distribuição e conseguiram ver 60 produtos premiados do total de 124 referências. O setor das Frutas & Legumes volta a ser o mais participado, com 17 produtos premiados, seguindose a categoria de Padaria/Pastelaria com 9 produtos vencedores e o setor dos Queijos com 7 produtos distinguidos.

Nas Marcas de Distribuição, o ALDI Portugal destaca-se, pelo segundo ano consecutivo, como a empresa com mais produtos de marca própria premiados. Viu 32 produtos premiados, nas mais diversas categorias “Clássico”, "Made in Portugal", "Bio", "Sem Glúten", "Inovação", e "Kids". O LIDL recebe a distinção SABOR DO ANO em 20 dos seus produtos e o Intermarché em 11 produtos.

“No Sabor do Ano avaliamos o que realmente importa: o SABOR! Nenhum consumidor compra ou volta a comprar um produto não gostando do seu sabor. Num mercado cada vez mais exigente e seletivo, continuar a ver marcas a acreditarem no potencial do nosso selo, como um prémio de excelência, que impacta verdadeiramente as suas vendas é fantástico. Esta elevada adesão ao prémio, reforça também a confiança que as marcas têm na qualidade dos seus produtos, ao submetê-los a testes, mas também revela a sua capacidade em inovar”, afirma Jordi Bové Solana Diretor Geral Global Quality Ibéria, empresa que representa o Prémio em Portugal.

“Ao receber este reconhecimento, o produto destaca-se da concorrência e torna-se uma opção mais atrativa para os consumidores. Parabéns a todas as marcas que conseguiram obter esta distinção”, acrescenta o responsável do prémio.

Abegoaria, Amorango, Avicasal, Biologic, Cooperativa Agrícola Moura e Barrancos, DHC-Pasta do Dia, Elpozo, Frubis, Frutana, Lacto Serra, Mar Ibérica, Paladares Alentejanos, Princesa Amandine, Queijaria Guilherme, Semillas Fitó, Sweet Fruits e Titi são algumas das marcas que voltam a ver alguns dos seus produtos premiados. A estas juntam-se outras empresas, tais como: Afonso dos Leitões, Aurora, Beirafood, Casa Maria Vitória, Ehrmann, Filmar, Hortícolas Saturnino, Limiano, Marques Filipe, Nufri e Sel.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção