O Café Príncipe Real, restaurante do Memmo Príncipe Real, vai tornar-se palco de chefs emergentes de norte a sul do pais, numa empreendedora curadoria gastronómica.
De acordo com Paulo Duarte, managing director da Memmo Hotels: ‘Esta curadoria marca o início de um projecto memmo que pretende mostrar nomes emergentes da gastronomia portuguesa, projectando esse activo tão fundamental do turismo nacional e que é um dos pilares estratégicos da memmo Hotels . Mais do que um evento isolado, será um projecto para repetir anualmente e que acreditamos será uma referência da cidade no futuro.’
Reconhecido por criar experiências memoráveis e irrepetíveis e pela assinatura de luxo e informalidade, o Memmo Príncipe Real assina uma curadoria pop up que durará 3 meses numa fusão com a carta do chef executivo Jorge Fernandes.
A partir do próximo dia 18 de Abril, a cozinha do Café Príncipe Real vai ser invadida por chefs emergentes vindos de todo o país, entrelaçando uma grande variedade de sabores: as famosas cerejas do fundão, o arroz de pica no chão, o peixe de rio, genuínos sabores tradicionais da gastronomia portuguesa e novas texturas e cozinha de autor.
Cada chef vai expandir o seu ADN num evento único e irrepetível e trazer várias experiências de sabor.
De terça a sexta-feira, na terceira semana dos meses de Abril, Maio e Junho um novo chef vai juntar-se na cozinha com o nosso chef executivo numa rota de sabores de norte a sul do país.
Nesta primeira edição, convidamos Rafael Ribeiro, Carlos Torres, Tiago Ribeiro, Samuel Duarte, Francisco Sant’Anna Leite e Filipe Santos, que irão iluminar as mesas do café Príncipe Real.