Fábia Rebordão tem uma das vozes mais notáveis do fado contemporâneo e apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA a 16 de setembro sob o mote “Pontas Soltas”, título do quarto álbum da cantora.
Fadista desde pequena e com um percurso marcado pelas coletividades e tasquinhas, Fábia Rebordão celebra o fado e a música em estado puro. Das casas de fado mais tradicionais às salas de espetáculo internacionais, o seu percurso revela uma entrega absoluta à música – seja esta flamenco, jazz, morna ou fado.
Enquanto compositora e intérprete, Fábia tem quatro álbuns editados, A Oitava Cor (2011), Eu (2016) e Eu Sou (2021) e Pontas Soltas (2024). Nos projetos musicais, Fábia tem trabalhado com diversos músicos de Ney Matogrosso a Lura, de Fausto Bordallo Pinheiro a Sérgio Godinho.
Nesta noite única no Teatro Tivoli BBVA, Fábia Rebordão contará com a participação especial de Sérgio Godinho, João Pedro País, Dino D’ Santiago e Custódio Castelo no concerto.
A artista conta ainda com várias honras, entre as quais prémio Revelação Amália Rodrigues, atribuído pela fundação Amália, e a distinção como uma das 50 personalidades revelação de 2012 pelo Jornal Expresso.
Fábia Rebordão vive o fado como quem respira e Amália Rodrigues é a sua maior referência. No álbum “Eu sou” lançado em 2011, a artista recria temas originais da maior fadista do século XX tais como “Estranha forma de vida”. Para além deste tributo, Fábia Rebordão foi uma das vozes escolhidas para as comemorações do centenário de Amália Rodrigues, concerto “Bem-vinda Sejas Amália”.
A versatilidade como artista levou-a também ao teatro musical, com destaque para a participação em “My Fair Lady”, e à televisão, em programas como “Operação Triunfo” e na série “O Clube”.
Os bilhetes para o concerto “Pontas Soltas” já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.