PUB
PUB
Notícias
Semana do Bem assinala Dia Mundial da Saúde Oral
Triagem em Vila Nova de Gaia com Dra. Madalena Coelho Penha 2
Redação Lux em 19 de Março de 2013 às 17:00
Amanhã, dia 20 de Março, comemora-se o Dia Mundial da Saúde Oral e a Turma do Bem junta-se às comemorações com a Semana do Bem.

A Semana do Bem começou com a Maior Triagem do Mundo, um movimento que juntou 12 países, 250 cidades e centenas de médicos dentistas dando o exemplo do que é responsabilidade social. 16.000 crianças passaram por este rastreio de saúde oral.

Em Portugal, os rastreios aconteceram nas cidades de Lisboa, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Guimarães, Barcelos, Paços de Ferreira, Cartaxo, Mafra, Amadora, Setúbal e Portimão.

Os jovens que forem selecionados vão garantir todos os cuidados de saúde oral até aos 18 anos, graças ao trabalho voluntário de cerca de 14 mil médicos dentistas espalhados por Portugal, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

Mais de 200 mil crianças e adolescentes já passaram pelas triagens do projeto e 30 mil já foram encaminhadas para um dentista.

Em Portugal, mais de 1000 jovens já está em tratamento e a rede de Dentistas do Bem já soma 420 dentistas.

A Semana do Bem também vai ter música e concertos solidários no Espaço Brasil, no Lx Factory, em Lisboa. De 21 a 24 de Março decorre a semana dedicada às novas tendências da Música Popular Brasileira e as receitas revertem na totalidade para a TdB. Kassin (dia 21), Tulipa Ruiz (dia 22), Ana Canãs (dia 23) e Felipe Catto (dia 24) são os espetáculos que fazem parte desta Semana do Bem. Os bilhetes têm o preço simbólico de 5 euros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção