PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com AM em 27 de Janeiro de 2010 às 08:46
Piloto André Couto tenta salvar filho com leucemia
Afonso Couto, de seis anos, podia ser apenas uma criança normal, mas a saúde traiu-o. A 30 de Outubro de 2009 foi-lhe diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda, e o filho do piloto português André Couto, actualmente em Macau, precisa de um transplante de medula urgente.

Segundo relata a imprensa nacional, a família já sabe que não é compatível com o pequeno Afonso e que não há ninguém inscrito no banco de dadores, em Portugal, compatível com ele.

Afonso ainda não se encontra em lista de espera para transplante e a família esforça-se por encontrar um dador o mais depressa possível para conseguir salvar a vida da criança.

Corajoso, Afonso encontra-se em isolamento desde dia 16 de Janeiro no Instituto de Oncologia do Porto, onde tem «levado as injecções sem chorar, apesar dos efeitos secundários do tratamento», conta o pai ao Diário de Notícias.

A família Couto criou um grupo no Facebook com o nome «Ajudar o Afonso», onde relatam o dia-a-dia do pequeno lutador. O grupo já conta com mais de 14 mil pessoas, de várias nacionalidades, que tentam dar alento a Afonso e à família perante esta difícil luta.

Para ajudar, inscreva-se como dador! Para mais informações, consulte os sites dos Centro de Histocompatibilidade.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção