Nacional
Redação Lux em 5 de Julho de 2019 às 16:53
Fotos: Figuras conhecidas conhecem em primeira mão nova campanha internacional da joalharia portuguesa

A decorrer até ao próximo dia 6 de julho na Casa da Arquitetura, o evento de lançamento da nova campanha internacional promovida pela AOPR – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, “Portuguese Jewelery Legacy”, juntou várias figuras públicas.

Mafalda Sampaio, Helena Coelho, Mafalda Castro, Bárbara Lourenço, Joana Brandão, Sónia Balacó, Carina Caldeira, Fernanda Velez, Carla Ascenção, Diogo Miranda, Ana Viriato e Juliana Herc tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão esta campanha que se divide num showcase e numa exposição que valoriza a joia como um legado.

Junto de 20 marcas portuguesas, das mais tradicionais até aos designers de autor, o showcase cria a simbiose perfeita entre a herança da tradição e a visão do design contemporâneo. Mafalda Sampaio destaca “as marcas que passam de geração em geração” e Mafalda Castro, reforça a aposta em “comprar o que é de Portugal” e valoriza as peças “com significado e história”.

Nesta campanha, que remete para os valores da eternidade e intemporalidade das joias portuguesas e em que a sustentabilidade e o consumo consciente fazem parte do mote, Joana Brandão sublinha a importância da consciencialização de que “os recursos da terra não são inesgotáveis”.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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