A Knot lança o re.love, um projeto de venda de roupa usada que assim pode ganhar uma nova vida.
O projeto tem início no mês de Julho com a fase de angariação de roupa previamente amada, arrancando em Setembro com a venda ao público destas peças angariadas – através da loja online e em lojas selecionadas. A Fundação do Gil junta-se ao projeto como parceiro social, recebendo 5% destas vendas.
"Com um mundo em constante mudança e onde é cada vez mais urgente termos preocupações ambientais e mudarmos a forma como vivemos e consumimos, em particular a moda, o lançamento deste projeto acaba por ser um passo natural na sequência do que já tem vindo a ser construído pela marca. A Knot desde sempre que produz localmente com parceiros portugueses, utilizando materiais naturais e assegurando uma qualidade superior dos produtos, para que perdurem por várias gerações", explica a marca.
“O re.love pretende relembrar que todas as peças de roupa nascem com uma história no seu design, para depois acompanharem o crescimento de uma criança nas suas brincadeiras e momentos com amigos e família. Mas também que a história dessas peças não tem de acabar quando esta deixa de servir. São peças que já foram amadas, mas que podem voltar a sê-lo numa nova família, e criar assim novas memórias e novas histórias”, afirma Carla Caetano, founder and partner da Knot.
O gato foi escolhido como ícone do projeto porque, "costuma-se dizer na brincadeira, os gatos têm muitas vidas; tal como as peças de roupa que também podem ter muitas vidas".