Aos 23 anos, Anilton Cabral está a atravessar a melhor fase da carreira. Com apenas alguns anos de experiência, já faz parte da plataforma Models.com.
O despertar para a moda aconteceu em 2015 quando venceu um concurso escolar na Ilha de Santiago (Cabo Verde), de onde é natural. Poucos anos depois, acabou agenciado pela Da Banda Model Management.
Em 2019, estreou-se na ModaLisboa e nunca mais parou. O salto para a ribalta aconteceu em julho deste ano, ao desfilar para Dolce & Gabanna na Semana de Moda Masculina de Milão.
Em Itália desde junho, o cabo-verdiano chamou à atenção das grandes marcas internacionais. Foi o rosto escolhido para promover as coleções de Alcott, Emporio Armani, Liu Jo, Pyrex, Tatras, entre outras.
Celio e Brooks Brothers passaram a fazer parte do currículo do modelo que protagonizou as campanhas de verão 2020, fotografadas na África do Sul.
Anilton junta-se assim a Alécia Morais, Amilna Estevão, Blésnya Minher, Elsa Baldaia, Rufane Tomas e Sompa António, também agenciadas Da Banda Model Management, a fazer parte do Models.com.