Moda e Beleza
Redação Lux em 8 de Junho de 2020 às 09:00
Biotherm assinala o Dia Mundial dos Oceanos
1/3 - Biotherm assinala o Dia Mundial dos Oceanos
2/3 - Biotherm assinala o Dia Mundial dos Oceanos
3/3 - Biotherm assinala o Dia Mundial dos Oceanos

A 8 de Junho celebra-se o  Dia Mundial dos Oceanos é um dia importante em que pessoas de todo o mundo se reúnem para celebrar e homenagear nossos oceanos, o "Pulmão Azul" do nosso planeta.

Hoje, as mudanças ambientais provenientes da poluição, dos plásticos oceânicos e das mudanças climáticas significam que o futuro desse fenómeno frágil é incerto. Como o mundo continua focado na crise do COVID-19, este ano a celebração é compreensivelmente diferente.

Desde 2012, o Projeto Waterlovers de Biotherm atua com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a conservação do oceano e a ameaça de poluição oceânica do plástico para os consumidores.

"Sabemos que alguns consumidores sentem tensão à medida que se envolvem com o tema sustentabilidade. Quanto mais me envolvo, mais sinto que o que faço não é o suficiente.", refere Giulio Bergamaschi, Presidente Global da marca Biotherm. "É normal sentirmo-nos desconfortáveis e querermos fazer mais. Como uma marca, e como indivíduos, toda a equipa Biotherm sente o mesmo. Como marca, desenvolvemos o Projeto que ambiciona ter zero impacto na água até 2025. A parte importante é perceber que nenhum de nós precisa fazer este percurso sozinho. Todos fazemos parte da mesma comunidade, amamos a água, e comprometemo-nos a criar um futuro melhor para nossos oceanos.”

Em 2020, Biotherm juntou-se a artistas, ativistas e amantes da água, para divulgar os desafios da poluição plástica do oceano e aumentar a conscientização sobre o papel do fitoplâncton na transformação do Oceano no pulmão azul do planeta.

Com a água no coração da marca, Biotherm tem como missão diminuir a pegada aquática dos seus produtos e criar fórmulas mais respeitadoras do fitoplâncton e de outras formas de vida marinha.

Este ano, a Biotherm comemora uma conquista notável: obter o rigoroso certificado ecológico Nordic Swan Ecolabel nos solares Waterlover Sun Milk SPF30 e SPF50.

Uma linha de protetores solares, que respeita o Fitoplâncton e outras formas de vida marinha, ajuda a proteger a pele e a respeitar o oceano ao mesmo tempo.

Os novos Waterlover Sun Milk SPF30 e SPF50 atendem a um dos mais elevados padrões certificados ecológicas para produtos de proteção solar, enquanto oferece a melhor proteção contra raios UVA e UVB. Com uma fórmula base 97% biodegradável e num packaging 100% reciclado e 100% reciclável, esta inovação Biotherm foi projetada para minimizar o impacto nos oceanos e na vida aquática.

O certificado que avalia o impacto ambiental em todo o ciclo de vida de um produto, garantindo que qualquer produto certificado atenda aos requisitos ambientais e químicos mais exigentes. Para os consumidores, o certificado ecológico facilita a escolha entre os produtos, fornecendo orientações independentes e confiáveis ​​e ajudando-os a identificar produtos que estão entre os melhores em termos ambientais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção