PUB
PUB
Moda e Beleza
Redação Lux em 22 de Janeiro de 2020 às 11:00
Louis Vuitton desvenda Sewelô, o segundo maior diamante bruto da história

Foi em abril de 2019 que o monumental diamante de 1758 quilates, agora nomeado de Sewelô – termo que significa Descoberta Rara na língua Tswana –  foi recuperado na mina Karowe, em Botswana, África.

 Com um tamanho semelhante ao de uma bola de ténis, medindo 83mm x 62mm x 46mm e a pesar 352 gramas, Sewelô é o segundo maior diamante bruto registado na história, ultrapassado apenas por Cullinan, de 3106 quilates, descoberto no Sul de África em 1905, e adaptado em históricos diamantes que fazem agora parte da jóias da Coroa Britânica e da coleção Real.

A Louis Vuitton anuncia agora a sua participação, em conjunto com a Corporação Lucara Diamond e a HB Company, para transformar uma rara e excecional espécie de diamante - um diamante de 1758 quilates que é o segundo maior diamante bruto alguma vez descoberto.

Sewelô é também o mais largo diamante bruto a ser recuperado na mina Karowe. Notavelmente, este diamante permaneceu intacto graças à alta tecnologia XRT da Lucara, um processo de recuperação altamente avançado que evita esmagar a rocha que suporta o diamante.
 
 A Louis Vuitton está a trabalhar de perto com HB Company, na Antuérpia, no estudo minucioso de  Sewelô para avaliar o potencial desta pedra e planear a melhor produção para conseguir cada diamante planeando "usar a extraordinária variedade e abundância de Sewelô para oferecer aos seus clientes a oportunidade de criar peças personalizadas com diamantes com cortes únicos".

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção