Moda e Beleza
Redação Lux em 23 de Junho de 2020 às 14:00
Grafiters portugueses transformam garagens do Taguspark

O Taguspark convidou cinco artistas portugueses para transformar em obras de arte algumas paredes das garagens do parque nacional de ciência e tecnologia.

Cada obra dos grafiters Clo Bougard, Youthoner, Gonçalo Mar, The Caver, Stylerone transmite uma mensagem motivadora e inspiracional, relacionada com os valores do Taguspark. Os murais foram pintados durante o confinamento decorrente da pandemia Covid-19, e constituem uma homenagem à proximidade e ao abraço, à felicidade e ao bem-estar.

“O Taguspark procura, em todos os momentos, promover o bem-estar, a qualidade de vida e a felicidade no local de trabalho. Esta iniciativa vem reforçar o contributo das artes no circuito interno, garantindo índices de boa disposição e qualidade de vida superiores. No Taguspark, a componente artística e cultural está muito presente, e estes murais, pintados por artistas internacionalmente reconhecidos, fazem parte do nosso Museu de Arte Urbana em pleno desenvolvimento”, revela Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark.

Distribuídas por diversos edifícios do Taguspark, nomeadamente o Núcleo Central, são oito as paredes de garagens que estão agora pintadas pelos artistas Clo Bougard (curadoria Elisa Ochoa), Youthoner, Gonçalo Mar, The Caver, Stylerone (curadoria Tapumarte). Os grafiters inspiraram-se em temas como o ambiente, a história, a poesia, a filosofia, o conhecimento e a superação para, através de cores vivas e desenhos geométricos muito sugestivos, homenagear a proximidade e o abraço.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção