Moda e Beleza
Lacoste lança polo solidário com um coração bordado em torno do icónico crocodilo
Lacoste apresenta o «L.12.12 Polo Merci»
Redação Lux em 26 de Maio de 2020 às 13:00

A Lacoste apresenta o "L.12.12 Polo Merci", um produto solidário de edição limitada cujos valores de venda reverterão integralmente para associações parceiras internacionais que trabalharam ao longo da crise de saúde graças ao compromisso infalível dos seus voluntários.

 Diante da importância de agir e apoiar durante a crise, este produto pretende demonstrar o compromisso da marca com o empenho dos voluntários ao longo da crise.

Historicamente, o polo da Lacoste coloca o seu crocodilo no lugar do coração, numa referência simbólica aos seus valores.

Para marcar este momento de solidariedade, acrescentou um coração bordado em torno do seu icónico emblema. Por todos aqueles que ousam e que cuidam dos outros. "Pelos voluntários das fábricas da Lacoste que trabalham na produção de máscaras e por aqueles que na linha de frente representam um espírito coletivo forte que ajuda os mais frágeis. Por todos aqueles que estão determinados a ajudar os mais vulneráveis nesta crise da Covid-19".

O valor integral de cada venda do «L.12.12 Polo Merci» será doado na totalidade ao Fundo Lacoste, que apoiará as ações da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em toda a Europa e outras associações em todo o mundo. Contribuirá para a proteção dos voluntários em todo o mundo, cuidando daqueles que arriscaram a sua própria segurança para proteger outros.

Esta ação está alinhada com os compromissos de cidadania assumidos pela Lacoste desde o início da crise e responde à sua vontade de participar no esforço coletivo da luta contra a Covid-19. Desde março, graças ao compromisso voluntário dos seus funcionários, que a Lacoste produziu mais de 200.000 máscaras de tecido nas suas fábricas em França e na Argentina. Quase todas foram distribuídas às autoridades locais e agentes no terreno.

"Esta ação de solidariedade ilustra como a moda pode agir, ao seu nível, de forma solidária para servir as pessoas mais expostas", especifca Thierry Guibert, CEO da Lacoste. "

"A reinterpretação do icónico polo Lacoste envolvendo-o num simples coração vermelho bordado pareceu-nos a melhor forma de demonstrar a nossa admiração por todos os que estiveram empenhados em salvar vidas durante a pandemia" acrescenta Louise Trotter, diretora criativa da Lacoste.

Em Portugal, o «L.12.12 Polo Merci» estará exclusivamente disponível em lacoste.com, a partir de 28 de maio, com o PVP de 130 Euros.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção