O Boticário acaba de inaugurar a primeira loja na Europa com o conceito “ânfora” (ícone da marca) no Centro Comercial Alegro, em Algragide.
A primeira diferença é a fachada, mais sóbria e minimalista. O design estende-se à restante loja, que tem cores mais escuras e tons madeira, bem como uma iluminação mais intimista.
O novo formato, que é o segundo a ser inaugurado fora do Brasil e o primeiro em Portugal, é também mais sustentável.
É utilizado menos acrílico do que nas lojas tradicionais, toda a madeira tem certificação FSC e a iluminação é 100 por cento Led. Desta forma, a redução do consumo energético pode chegar, em média, aos 20 por cento.
A loja tem uma zona completamente dedicada aos produtos de rosto, corpo e cabelo. Também não faltam os perfumes para homem e mulher da linha Nativa SPA, como já é habitual, embora a loja do centro comercial Alegro Alfragide apresente estes produtos fora das prateleiras, numa disposição mais elegante.
Destaca-se, ainda, o corner de maquilhagem, uma das apostas da marca.