Internacional
Rita Pacheco em 11 de Junho de 2019 às 18:00
Chiara Ferragni: 'Ser uma mulher de sucesso significa ser sempre a melhor versão de si própria'

A  alta condição económica da família de Chiara Ferragni, de 32 anos, permitiu-lhe, desde cedo, viver o estilo de vida de uma socialite italiana. Os looks de marca e as viagens que fazia pelo mundo, que começou a partilhar através de uma plataforma online, chamaram a atenção e Chiara começou a colecionar milhares de seguidores nas redes sociais. O seu então namorado, Riccardo
Pozzoli, convenceu-a a criar um blog pessoal onde pudesse partilhar todo esse estilo de vida e, sobretudo, a paixão pela moda. É assim que nasce o The Blonde Salad, em outubro de 2009.  

Em 2013, desistiu do curso e intensificou as viagens pelo mundo, ao mesmo tempo que se começou a associar às maiores marcas internacionais e a assistir na primeira fila às semanas de moda mais concorridas, recebendo milhões para dar a cara por elas.

Hoje, o The Blond Salad é uma plataforma com uma equipa de 20 pessoas e Chiara Ferragni tem uma fortuna avaliada em cerca de 30 milhões de euros. 

Para além das dicas de beleza, Chiara usa o blog para mostrar muitos aspetos da sua vida pessoal. Desde o nascimento do filho, Leone, de 1 ano, que é comum vê-lo nas redes sociais da mãe. A influenciadora afirma que seria muito estranho não partilhar a coisa mais importante que aconteceu na sua vida.

Sobre a educação do filho afirma: “As crianças não podem escolher nada sobre as suas vidas. Não escolhem a sua religião, ou como são educadas. Infelizmente, uma criança não é livre para fazer muitas coisas, porque são os pais que lhe traçam o caminho e, quando são mais velhas têm de fazer escolhas, seja esse o caminho certo ou não.”

Baseada precisamente na ideia de autenticidade, a sua vida privada é encarada como todos os outros aspetos que expõe nas redes sociais. Os seus seguidores acompanharam o início e o final do namoro, de mais de seis anos, com o cofundador do seu blog, Riccardo Pozzoli, a relação com o fotógrafo Andrew Arthur, e o namoro e casamento com o rapper italiano Fedez, com quem se casou no dia 1 de setembro de 2018, seis meses depois do filho ter nascido. Com Leone, Chiara assume que iniciou uma nova fase na sua vida que a deixa encantada e que apelida como “a maior bênção de todas”.

Em 2013, deu início à criação de uma marca de roupas e acessórios, a Chiara Ferragni Collection, que já conta com inúmeras peças vendidas, tanto online, como em 350 lojas pelo mundo. As peças que criou já foram usadas por Madonna, Lady Gaga ou Sharon Stone. “Quis criar algo que eu pudesse usar e que a minha mãe e as minhas irmãs também pudessem usar”, disse ao Financial Times.

No entanto, a sua arte para desenhar roupas vai além desta vontade de fazer algo em nome próprio. Chiara tem parcerias com inúmeras marcas, entre elas a Intimissimi, da qual é embaixadora e com quem desenha algumas peças. É também a imagem da campanha Inside and Out, que defende o conceito de que cada mulher pode sentir-se confiante na lingerie certa. “Para mim, ser uma mulher de sucesso significa ser confiante e sentir-se sempre a melhor versão de si própria. Significa também ser mãe, esposa, amiga e empresária, ao mesmo tempo”, disse ao site da Intimissimi.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção