Internacional
Morreu a designer Gloria Vanderbilt, aos 95 anos
Anderson Copper e Gloria Vanderbilt Foto: DR
Redação Lux em 17 de Junho de 2019 às 17:34

Gloria Vanderbilt morreu hoje, no dia 17 de junho, em Manhattan, Nova Iorque, vítima de doença prolongada, aos 95 anos.

O filho, o conhecido jornalista Anderson Cooper deixou uma emotiva declaração: "Gloria Vanderbilt era uma mulher extraordinária, que amava a vida e vivia à sua maneira. Ela era uma pintora, uma escritora, e também uma notável mãe, mulher e amiga. Tinha 95 anos, mas se perguntar a qualquer pessoa próxima a ela, diriam que era a pessoa mais jovem que conheciam, a mais divertida e a mais moderna".

Gloria Vanderbilt ficou com a herança do pai Reginald Vanderbilt, que morreu quando ela era criança provocando uma longa batalha judicial entre a mãe, Gloria Morgan, e a tia, Gertrude Vanderbilt Whitney, pela gestão do seu fundo. 

Gloria Vanderbilt lançou, em 1976, a sua própria marca de calças de ganga. Em 1982, juntou o sucesso ao mundo da perfumaria com o lançamento da sua primeira fragrância feminina.

O single de 1974 de Paul McCartney, "Mrs. Vandebilt," foi inspirado na conhecida socialite.

Vanderbilt foi casada quatro vezes e teve quatro filhos. O jornalista da CNN é um dos dois filhos do seu último casamento (de 15 anos) com o autor Wyatt Emory Cooper. O filho mais novo do casal, Carter Vanderbilt Cooper, suicidou-se aos 23 anos. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção